Revista Época admite erro em reportagem sobre Heloisa Bolsonaro

0

Época publicou na última semana reportagem na qual acompanhou a rotina de trabalho da esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro

 

Depois da repercussão negativa após a publicação da reportagem “O coaching on-line de Heloisa Bolsonaro: as lições que podem ajudar Eduardo a ser embaixador” na revista Época, o Conselho Editorial do Grupo Globo emitiu uma nota nesta segunda-feira (16) para reconhecer que o texto foi um erro.

Na reportagem em questão, um jornalista da Época acompanhou o curso de coaching da esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Heloisa Bolsonaro, e levou a público os acontecimentos vivenciados ao lado dela.

“A Época se norteia pelos Princípios Editoriais do Grupo Globo, de conhecimento dos leitores e de suas fontes desde 2011. Mas, ao decidir publicar a reportagem, a revista errou, sem dolo, na interpretação de uma série deles”, disse o comunicado.

Entre os erros apontados, o Grupo Globo cita o respeito à privacidade das pessoas, sejam elas celebridades, artistas, políticos, autoridades religiosas, servidores públicos em cargos de direção, atletas ou líderes empresariais.

A nota também afirma que errou ao “tomar Heloisa Bolsonaro como pessoa pública ao participar de seu coaching on-line”. “Heloisa leva, porém, uma vida discreta, não participa de atividades públicas e desempenha sua profissão de acordo com a lei. Não pode, portanto, ser considerada uma figura pública”.

anuncio patrocinado
Anunciando...