Prefeitura de Valparaíso autoriza reabertura de shopping e restaurantes

Decreto publicado nesta segunda (20/4) flexibiliza o funcionamento de atividades comerciais a partir de quarta-feira (22/4)

 

A Prefeitura de Valparaíso (GO), autoriza a reabertura das atividades comerciais a partir desta quarta-feira (22/4). Decreto publicado nesta segunda (20/4), estabelece os critérios para o funcionamento. Estão autorizados a reabrir shoppings centers, academias, hotéis, restaurantes e salão de beleza. No entanto, as salas de cinema, clubes recreativos, spa, quadras esportivas e área comuns de condomínio permanecem sem poder funcionar.
As aulas na rede municipal de ensino e na rede privada também continuam suspensas. A flexibilização do decreto visa a movimentação econômica do setor produtivo na região. De acordo com publicação, os números apresentados de casos do novo coronavírus e a quantidade de pessoas curadas do vírus permitiram a reabertura de algumas atividades.
O texto ainda expõe as responsabilidades dos estabelecimentos em relação a prevenção a Covid-19, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. De acordo com as determinações os setores autorizados a funcionar deverão limitar a entrada de clientes, e manter a distância mínima de dois metros de cada pessoa. Os funcionários e prestadores de serviços deverão utilizar máscaras de proteção facial.
No caso dos salões de beleza e barbearia, o atendimento deve ser de 50% da capacidade. As academias deverão reduzir em 40%, sendo proibida o acesso de pessoas no grupo de risco. As praças de alimentação e restaurantes deverão diminuir em 40% o número de pessoas no local, com a retirada de mesas e aumento na distância entre os consumidores.
Todas as especificações estão no decreto publicado no site da prefeitura.

Casos

A região localizada no Entorno do Distrito Federal registra 7 casos confirmados de Covid-19 e um óbito. Os dados são do mais recente boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura municipal nesta segunda-feira (20/4).
Valparaíso (GO) também apresenta quatro casos de pessoas curadas do novo coronavírus e quatro casos suspeitos da doença.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.