O Presidente Jair Bolsonaro defende Ibaneis: “É ele que decide a reabertura do comércio”

O chefe do Executivo falou sobre a liminar do último dia 5, que suspendeu o decreto do GDF, que previa a reabertura do comércio no DF no próximo dia 10 de maio. A data prevista agora é dia 18

 

O presidente Jair Bolsonaro defendeu o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, no fim da tarde desta quinta-feira (7/5) na entrada do Palácio da Alvorada, e o elogiou, dizendo que o mesmo está fazendo “um trabalho correto”. O presidente falou sobre a liminar do último dia 5, que suspendeu o decreto do GDF, que previa a reabertura do comércio no DF no próximo dia 11. A data prevista agora é dia 18. Bolsonaro disse que Ibaneis está certo em prever a reabertura das lojas e defendeu que a decisão de abrir as portas dos comércios deve ser feita por ele.
 “Parece que teve uma decisão liminar contra o governador Ibaneis que está fazendo, no meu entender, um trabalho correto, de começar a abrir o comércio aqui. Houve uma decisão de primeira instância contra o decreto do governador. Até vi um post, não sei se era dele, nem quero falar pra não criar polêmica aqui, mas tem um post que seria dele reclamando com muita propriedade dessa questão, porque se ele é governador, ele tem que decidir as questões do Executivo. Cada poder no seu devido lugar. A interferência não pode haver de uma forma banal. É um leque enorme que existe no Brasil para haver interferências. As mais variadas possíveis no poder Executivo. O governador Ibaneis está certo. Se aquele post foi dele, ele tem toda a razão do mundo. Ele é o governador, é ele que decide a reabertura do comércio e não gente de outro poder”, concluiu Bolsonaro.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.