O ministro Moraes deu 48h para o Exército explicar visitas a militares presos

STF investiga visitas irregulares a militares presos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Exército esclareça, em 48 horas, as razões pelas quais os presos do chamado Inquérito do Golpe estão recebendo visitas diárias sem autorização judicial. A decisão foi proferida nesta terça-feira (24/12) e divulgada nesta quinta-feira (26/12).

A medida foi tomada após denúncias de que os generais da reserva Mário Fernandes e os tenentes-coronéis Rodrigo Bezerra Azevedo e Hélio Ferreira Lima estariam tendo visitas diariamente, contrariando o regulamento militar. Os militares foram presos no Rio de Janeiro no mês passado e transferidos para Brasília, onde cumprem prisão preventiva nas instalações do Comando Militar do Planalto (CMP).

O ministro questionou os comandantes militares do Leste e do Planalto sobre as irregularidades, exigindo uma resposta imediata. “Oficia-se ao comandante da 1ª Divisão de Exército, general Eduardo Tavares Martins, ao comandante do Comando Militar do Planalto, general de Divisão Ricardo Piai Carmona, e ao comandante militar do Leste, general de Exército, Kleber Nunes de Vasconcellos, para, no prazo de 48 horas, esclarecerem o desrespeito ao regulamento de visitas, com a autorização para visitas diárias”, determinou Moraes.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.