O governador do DF vai desobrigar uso de máscaras ao ar livre a partir de 3 de novembro

Decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta terça-feira (26/10)

 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu desobrigar o uso de máscaras em espaços abertos, no Distrito Federal. A medida, publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) nesta terça-feira (26/10), passa a valer a partir de 3 de novembro.

Durante evento de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 7 de Sobradinho 2, nessa segunda-feira (25/10), o chefe do Palácio do Buriti anunciou que pretendia adotar a medida a partir da primeira quinzena de novembro.

O decreto publicado destaca, porém, que o item permanece necessário em outros tipos de ambientes, inclusive condomínios, comércios e no transporte coletivo.

“Fica determinada a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção facial, conforme orientações da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, em todos os espaços públicos fechados, equipamentos de transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços e nas áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais, no âmbito do Distrito Federal, sem prejuízo das recomendações de isolamento social e daquelas expedidas pelas autoridades sanitárias”, detalha o texto.

Aguarde mais informações

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.