O Governador do DF tenta rebate as críticas dos Estados Unidos ao DF

Embaixador dos EUA recomenda seus cidadãos a não visitarem regiões do Distrito Federal por “risco de sequestro”

O governador Ibaneis Rocha contestou neste sábado (31/5) às críticas feitas pelos Estados Unidos da América (EUA) ao Distrito Federal, durante o enterro de seu motorista, Adilson Reis de Araújo Silva, vítima de um acidente de trânsito. As observações negativas fazem referência a um comunicado da embaixada americana que recomenda aos cidadãos estadunidenses evitarem visitas a regiões como Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião e Paranoá, sob a justificativa de um suposto aumento no risco de sequestros.

Ibaneis classificou a declaração como infundada. “Foi uma fala sem embasamento. Eu circulo por todas essas cidades diariamente e não se ouve mais falar em sequestros. Até os sequestros-relâmpago, que eram comuns no passado, desapareceram”, afirmou.

O governador destacou ainda a eficiência do sistema de segurança pública do DF, atribuindo os resultados positivos à atuação da Secretaria de Segurança e das forças policiais. Ele também convidou representantes do governo americano a visitarem o Distrito Federal para conhecerem de perto a realidade dessas regiões, que, segundo ele, são pacíficas.

Em tom tranquilo, Ibaneis rebateu a posição dos EUA e sugeriu que o país deveria olhar para dentro e focar em seus próprios problemas. “Estive em Nova York na semana passada, e vi ruas tomadas por ratos, urina e usuários de drogas. Eles precisam olhar para dentro, não só para Nova York, mas para vários estados americanos”, declarou.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.