O governador do DF Ibaneis vai tentar vacinar idosos e professores até março

O governador Ibaneis Rocha (MDB) prometeu priorizar a vacinação de idosos e professores contra covid-19 até março.

O DF deve receber até o fim da semana cerca de 150 mil doses da Coronavac — segundo cálculos de Ibaneis — do Ministério da Saúde.

O compromisso de ampliar a imunização além dos profissionais da saúde que estão na linha de frente dos cuidados com pacientes contaminados foi feito nesta manhã (25/01), durante visita de Ibaneis à fábrica Bthek, da União Química. “A gente espera ampliar o número de pessoas vacinadas, começando pelos idosos. E espero que até março, no início das aulas, nós consigamos vacinar os professores para iniciar as aulas no DF de forma presencial”.

Ibaneis afirmou que mantém para 9 de março o início das aulas presenciais na rede pública do DF. “O retorno da aula presencial já está previsto para 9 de março e queremos proteger os nossos professores para que a gente tenha um nível de segurança maior”. 

A União Química já começou a produzir a vacina russa Sputnik V, mas ainda não tem autorização da Anvisa para fornecer o imunizante em caráter emergencial.

Ibaneis afirmou depois da visita que ficou impressionado com o trabalho e a tecnologia desenvolvidos pela União Química, mas vai seguir o plano nacional de imunização, ou seja, não vai comprar vacinas diretamente da indústria farmacêutica.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.