O Avião de Lula pousou no México após 4h voando em círculos devido a problemas técnicos 

A aeronave da FAB precisou queimar combustível para diminuir o peso e conseguir aterrissar; presidente embarca em avião reserva para Brasília

 

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em que estava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pousou no México, no mesmo lugar de onde saiu, após mais de quatro horas sobrevoando o país. A aeronave, que saiu às 14h19 (horário local) do Aeroporto Internacional Felipe Ángeles da Cidade do México, apresentou problema técnico após a decolagem.

Até o pouso, que ocorreu às 19h17 (no horário local), o avião estava “andando em círculos” sobre o país. O procedimento foi adotado para que a aeronave pudesse queimar combustível e, desta forma, diminuir o peso para possibilitar a aterrissagem. Em nota enviada , a FAB comunicou que, após o desembarque, Lula deve pegar outro avião presidencial e retornar para Brasília.

O perfil oficial do governo do Brasil publicou um vídeo de Lula desembarcando no México. “Presidente Lula e comitiva pousam em segurança no Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México, após problema técnico na aeronave”, informou a publicação. Confira o vídeo:

Lula esteve no país para prestigiar a posse da nova presidente do México, Claudia Sheinbaum, primeira mulher a chefiar o país. Nas viagens internacionais, o avião presidencial costuma ser acompanhado por, pelo menos, um avião de reserva, além de aviões de apoio e os que levam ministros e servidores do governo.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.