Número de cristãos perseguidos no mundo aumenta 30% em 2020

Segundo organização Portas Abertas, número de mortes cresceu 60% e China lidera número de igrejas atacadas

 

O número de cristãos perseguidos no mundo teve um aumento de 30% em 2020, segundo dados da organização Portas Abertas, que monitora os índices de violência contra cristãos desde 1955.

Mesmo com a pandemia, mais de 340 milhões de religiosos foram perseguidos, contra 260 milhões de casos reportados em 2019. O número de mortos subiu 60%, saltando de 2.983 em 2019 para 4.761 em 2020.

Segundo a organização, o aumento da opressão e violência aumentou em algumas áreas específicas, como o continente africano. Na China e na Índia, o uso de tecnologias de sistemas de vigilância para monitorar cristãos fez com que aumentasse o número de ameaças. Na Índia, o governo é nacionalista e hinduísta.

A China lidera no número de igrejas e espaços religiosos atacados, à frente da Nigéria. No país oriental, apenas algumas religiões têm permissão para se reunir e expressar livremente suas crenças. No país, cinco religiões são permitidas: o budismo chinês, taoísmo, islamismo, catolicismo e o protestantismo. Estrangeiros encontram mais opressão na hora de seguir suas crenças.

Apesar do aumento da violência na China, o país aparece em 17º lugar na lista dos que apresentam maiores índices de perseguição contra cristãos segundo a organização Portas Abertas. A Coreia do Norte lidera a lista, seguida pelo Afeganistão, Somália, Líbia e Paquistão, cuja religião oficial é o islamismo.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.