Combater a intolerância religiosa é um desafio de todos e todas. Ao longo das últimas décadas, há um esforço permanente para combater a intolerância religiosa. Apesar das frequentes recomendações e declarações internacionais em prol de um maior entendimento entre os povos e do respeito às diferentes crenças, a intolerância religiosa continua sendo um dos maiores desafios para a construção de uma sociedade mais igualitária.
Promovido pela CCIR – Comissão de Combate à Intolerância Religiosa e pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas – CEAP, em parceria com a Religião de Deus. Organizado por Tania Jandira R. Ferreira – Psicóloga com atuação clínica e social e membro da CCIR, a live propõe um debate fundamental com dois especialistas, que têm uma vasta experiência no assunto: o Coronel Ibis Pereira e o Coronel Ubiratan Ângelo.
De um lado: Íbis Pereira; Coronel da Reserva da Polícia Militar; Doutor em História Política pela UERJ. Do outro: Coronel Ubiratan Ângelo – Mestrando em Direito – PPGD Universidade Cândido Mendes, Bacharel em Direito- UERJ Pós Graduado em Segurança das Organizações – Universidade Estácio de Sá, Ex-Coordenador de Segurança Humana do Viva Rio no Brasil e no Haiti, Diretor-presidente da Empresa Ígnea Consultoria Ltda, Gerente de Compliance da O.S. Viva Rio.
Para o Babalawô Ivanir dos Santos, interlocutor da CCIR – “Somos responsáveis e embaixadores do diálogo, é preciso agir para uma construção de uma sociedade mais justa e em defesa da liberdade religiosa e do Estado laico. Provocando reflexões em prol do fortalecimento das bases democráticas”, pontua o sacerdote, atuando incansavelmente há mais de 40 anos contra o racismo e a intolerância religiosa.
Inclusive, está sendo programado um grande encontro na Praia de Copacabana, que receberá a 17ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. No domingo – dia 15 de setembro. Concentração no Posto 5, na Orla da Praia de Copacabana. No decorrer de todo o trajeto, apresentações de grupos culturais e falas de representantes religiosos, das 10h às 17h.
Pela promoção da paz e do respeito às diferentes expressões de fé para a sociedade.
anúncios patrocinados
Anunciando...