Lei Aldir Blanc: Secretaria de Cultura do DF divulga resultado preliminar de selecionados; veja lista

Relação foi publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (17). Candidatos desclassificados têm cinco dias para apresentar recurso, a partir desta sexta (18).

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) publicou, nesta quinta-feira (17), o resultado preliminar do edital Aldir Blanc Gran Circular, no Diário Oficial do DF (DODF). A iniciativa pretende beneficiar 1.890 produtores culturais e entidades artísticas da capital.

Os repasses vão de R$ 4 mil a R$ 50 mil. A lista de beneficiados pode ser conferida no site. Será aberto, nesta sexta-feira (18), o período para apresentação de recursos de candidatos desclassificados. O prazo é de cinco dias e a solicitação também deve ser feita pela internet.

Dividido em seis linhas, o edital é voltado a pessoas físicas e jurídicas e pretende auxiliar o setor, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Segundo a Secec-DF, o objetivo principal é atingir artistas em situação de vulnerabilidade social, em todas as regiões administrativas da capital.

A pasta afirma que foram selecionados “agentes culturais (personalidades, grupos ou entidades) e iniciativas culturais que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do Distrito Federal”.

Ainda de acordo com a Secec-DF, a prioridade são os agentes culturais que comprovam mais tempo de atuação no DF e atendem a critérios como “contribuição da narrativa para promoção de valores não discriminatórios e desconstrução de estereótipos” e “atendimento a populações em situação de vulnerabilidade social e acessibilidade”.

Inscritos que moram em áreas com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixo tiveram pontuação extra, assim como artistas que se autodeclararem negros ou pardos, pessoas com deficiência, quilombolas e indígenas, e mulheres (cis ou transgêneros).

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.