Justiça autoriza nova quebra de sigilo bancário do apóstolo Valdemiro Santiago

A Justiça de São Paulo autorizou uma nova quebra de sigilo bancário dos últimos três anos do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. O religioso é réu em um processo por falta de pagamento de aluguel na cidade de Carapicuíba, em São Paulo. As informações são do G1.

A decisão foi tomada pela juíza Rossana Luiza Mazzoni de Faria, da 4ª Vara Cível de Carapicuíba, que investiga “eventual confusão patrimonial” entre as contas de Valdemiro e da Igreja Mundial.

O proprietário do imóvel cobra cerca de R$ 241 mil em aluguéis não pagos pela igreja de Valdemiro, e pretende que o apóstolo, assim como o atual presidente da igreja, Mateus Machado de Oliveira, sejam responsabilizados pela dívida.

Carlos Alberto Pereira, advogado que representa o dono do imóvel, diz no processo que há indícios de que valores doados pelos fiéis da igreja foram “ocultados” nas contas bancárias de Valdemiro.

Em sua decisão, a juíza diz que embora “o réu Valdemiro Santiago de Oliveira tenha alegado que não possui qualquer relação jurídica com o autor, não se pode ignorar sua participação ativa na Igreja Mundial do Poder de Deus. Assim, oficie-se ao SISBAJUD para quebra do sigilo bancário nos últimos três anos e do INFOJUD para que traga aos autos as três últimas declarações de imposto de renda do pólo passivo”.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.