Inep disponibilizará 101.100 vagas para o Enem 2021 Digital

Essa versão da prova é disponibilizada somente para aqueles que já concluíram o ensino médio e para aqueles que irão concluir essa etapa em 2021

 

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informou, nesta quinta-feira (18), que 101.100 vagas estarão disponíveis para os candidatos que optarem pelo modelo digital da edição deste ano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Esse formato de prova é restrito para aqueles que já se formaram no ensino médio e para aqueles que irão se formar em 2021.

Na edição anterior do Enem, 93.079 candidatos escolheram realizar o exame de forma digital, porém, no dia de realização das provas, somente 31,5% desses estudantes foram até os locais de aplicação.

Os interessados em fazer o exame nacional deverão se inscrever entre o dia 30 de junho até 14 de julho na Página do Participante, no site enem.inep.gov.br ou no app ENEM, disponível no Google Play e também na App Store.

No momento da inscrição, o participante deverá informar o seu CPF e a sua data de nascimento e selecionar a sua modalidade escolhida para a realização da avaliação, impressa ou digital. O Inep alerta que, assim que o candidato escolher o modelo de prova no qual irá realizar o Enem, ele não poderá mais realizar alteração.

A aplicação das provas impressas e digitais ocorrerão simultaneamente nos dias 21 e 28 de novembro deste ano, ao contrário da edição anterior, que teve os dois modelos aplicados em datas diferentes. Segundo os organizadores, as duas versões terão as mesmas questões, com alternativas iguais.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.