Hamilton Mourão afirma que Governo não tem interesse em criar nova Constituição

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta quarta-feira, 28, que o governo não tem interesse em convocar uma nova Assembleia Constituinte. “Não tem mais o que falar, porque a posição do governo hoje não é essa”, disse.

Na terça, 27, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR) anunciou sua intenção de propor um decreto legislativo para a realização de plebiscito sobre a convocação de assembleia Constituinte para elaborar uma nova Constituição. O parlamentar argumentou que a atual Constituição torna o país ingovernável e que o Brasil deve seguir o exemplo do Chile, consultando a população sobre a elaboração de uma nova carta magna.

Contudo, Hamilton Mourão rebate Barros, afirmando que a ideia é exclusiva do líder do governo na Câmara e pode encontrar resistência “até porque outros parlamentares já se pronunciaram contrários”.

O vice-presidente lembrou que a Constituição é um documento que possui 32 anos e possui mais de 100 ementas e que “tem gente que considera que a gente pode continuar com ela, pelas características e a forma como ela foi montada, e paulatinamente vai se melhorando por meio dessas emendas que vão sendo realizadas.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.