Governador do DF e presidente do BRB formalizam acordo com Fecomércio no Piauí

0

Está previsto para esta quarta-feira (29/01/2020) o anúncio da intenção de abrir agência do banco na sede da federação

 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) embarca junto ao presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, para o Piauí, nesta quarta-feira (29/01/2020).

A medida também precede uma investida do BRB de negociar as folhas de pagamento do Sesc e do Senac do Piauí, nos moldes do que ocorreu no Distrito Federal. Ibaneis e Costa viajam ao estado nordestino no avião particular do chefe do Executivo local.

O BRB está em tratativas com outros estados para instalar o Banco de Brasília como uma instituição de fomento regional, retomando a expansão. A aposta é contrária ao movimento de grandes bancos do mercado privado que, em função da crise, têm fechado portas em diversas cidades.

Em dezembro de 2019, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, disse à coluna que a instituição passou a ser o banco preferencial para o Centro-Oeste, além de Rondônia, Maranhão e Tocantins.

O BRB informou, nessa terça-feira (28/01/2020), que está “em período de silêncio”, no qual não pode se pronunciar na mídia em razão da divulgação do resultado de 2019, prevista para fevereiro.

anuncio patrocinado
Anunciando...