Empresa sustenta programa global de diversidade, equidade e inclusão para sua cultura organizacional

 

A TEMENOS, empresa especializada em softwares corporativos para bancos e serviços financeiros, desenvolveu um programa global para promover diversidade, equidade e inclusão, que, para a organização, é uma das prioridades na forma que operam o negócio. 

 

Para a TEMENOS, o DE&I, programa permanente que significa Diversidade, Equidade e Inclusão, instaurado no primeiro trimestre de 2020, foi criado para  fortalecer as relações entre a empresa e sua comunidade global. A entidade traz a filosofia da “temenosidade”, uma forma autêntica de promover tratamento igual para todos em sua cultura organizacional. “Na TEMENOS, não queremos que nosso time tenha medo da rejeição e sinta vergonha de ser diferente. O nosso conselho é sempre sentir orgulho do que cada um é, ser gentil consigo mesmo e se amar”, diz o Líder Global de Inclusão, Diversidade e Cultura da TEMENOS, Debaraj Dutta.

 

A companhia também incorporou práticas de oportunidades iguais para recrutamento, desenvolvimento de talentos e remuneração. Seus funcionários abraçam a “temenosidade” e são engajados em campanhas voluntárias que promovem conscientização sobre a diversidade de gênero, raça, etnia LGBTQIA+, saúde mental e bem-estar.

 

DE&I em números

 

Atualmente, a TEMENOS representa 83 nacionalidades e trabalha com clientes e parceiros de mais de 150 países diferentes. A empresa está entre os líderes do setor em diversidade de gênero, com as mulheres representando 34% da força de trabalho. 

 

A TEMENOS também está construindo um canal de talentos femininos em todas as regiões, funções e níveis de experiência, com 45% dos cargos de gestão sênior atualmente ocupados por mulheres. A organização figura entre 10% dos líderes mundiais do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, que mede diversidade, inclusão e práticas de igualdade de oportunidades.

Sobre a Temenos 

A Temenos AG (SIX: TEMN) é a líder mundial em software bancário. Mais de 3.000 bancos em todo o mundo, incluindo 41 dos 50 maiores bancos, contam com a Temenos para processar as transações diárias e as interações com mais de 1,2 bilhão de clientes. A Temenos oferece software de front office, banco central, pagamentos e administração de fundos nativos e agnósticos em nuvem, permitindo que os bancos ofereçam experiências de cliente omnicanal sem atrito e ganhem excelência operacional. O software Temenos é comprovadamente capaz de permitir que seus clientes de alto desempenho alcancem taxas de custo-receita de 26,8%, metade da média da indústria e retornos sobre o patrimônio de 29%, três vezes a média da indústria. Esses clientes também investem 51% de seu orçamento de TI em crescimento e inovação versus manutenção, o que é o dobro da média da indústria, provando que o investimento em TI dos bancos está agregando valor tangível aos seus negócios. Para mais informações, acesse www.temenos.com.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.