Doria, diz que se eleito vai privatizar a Petrobras em possível split de 4 empresas.

O governador esclareceu que a modelagem da privatização terá um processo longo

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse neste domingo, 30, não ser um “especialista” em Petrobras, mas, caso seja, eleito presidente da República, colocará a petroleira para ser privatizada.

“No nosso governo, nós vamos colocar a Petrobras para ser privatizada para que a companhia possa se tornar mais competitiva, em um possível split de 3 ou 4 empresas”, afirmou Doria, durante live promovida pelo grupo Parlatório com empresários, economistas e a participação dos ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB).

Doria esclareceu que a modelagem da privatização terá um processo longo. “Não é uma proposta populista”, garantiu o governador, destacando que haverá a criação de um fundo de compensação para que os novos proprietários da empresa contribuam, todos os meses, para momentos em que houver pressão de aumento do combustível.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.