Documentário – Amazônia em Chamas – denuncia política ambiental de Bolsonaro

O documentário americano, lançado nos Estados Unidos e no Canadá, critica a política ambiental de Bolsonaro

 

AMAZÔNIA EM CHAMAS

 

 com Moby, Xuxa, Luisa Mell, João Gordo – dentre outros especialistas e ativistas – agora chega ao Brasil nos serviços de streaming

 

Estreia nesta semana no Brasil – pela Telecine – o documentário Amazônia em Chamas, do cineasta indicado ao Emmy – Michal Siewierski. O filme já foi lançado nos Estados Unidos e no Canadá e nos mostra qual é o real custo ambiental do que está em nossos pratos, e aborda a ligação entre o desmatamento e a indústria da carne.

O documentário embarca em uma jornada audaciosa para expor os reais motivos dos incêndios florestais na Amazônia e da taxa alarmante de desmatamento no Brasil, o maior exportador de carne bovina do mundo.

“A cobertura da mídia sobre a destruição catastrófica da Amazônia não mostra o quadro completo”, diz Siewierski. “Com Amazônia em Chamas eu queria mostrar como as escolhas que fazemos sobre o que comemos e consumimos a milhares de quilômetros de distância impactam diretamente a floresta tropical.”

O filme – produzido junto com o ícone da música e ativista Moby e com o empresário e ativista Peter Eastwood – destaca como a ganância corporativa, o consumo global de alimentos e a corrupção política criam condições que estão prejudicando irreparavelmente o nosso ecossistema.

“Como um antigo defensor do meio ambiente, eu conheço as consequências éticas do consumo de carne. Fiquei chocado com o que aprendemos durante a produção do Amazônia em Chamas“, disse Moby. “Este é um filme obrigatório para quem é apaixonado pela natureza e pelo combate à corrupção.”

Participações especiais

Amazônia em Chamas apresenta entrevistas com renomados cientistas e ativistas que tecem uma narrativa complexa que expõe os empresários e os políticos que conspiram para encher seus bolsos às custas de nosso ecossistema.

XuxaJoão GordoLuisa Mell e o renomado médico Eric Slywitch foram alguns dos brasileiros que participaram do documentário. Xuxa, que é uma grande apoiadora da questão da proteção da Amazonia, teve destaque na produção, tendo gravado a sua participação diretamente de sua casa, no Rio de Janeiro.

Distribuído pela Gravitas Ventures, empresa da Red Arrow Studios, o documentário já está disponível no canal Telecine e em streaming pela Telecine Play. Para obter mais informações ou para ver um trailer, visite takeoutdocumentary.com.

Sobre Michal Siewierski

Michal Siewierski, nascido na Polônia, é um produtor de TV indicado ao Emmy, cineasta e fundador da New Roots Films. Após 15 anos como diretor e produtor comercial de TV no mundo da publicidade, Michal decidiu dedicar a sua vida à criação de filmes que possam beneficiar a humanidade e trazer mudanças positivas, combatendo a injustiça e aumentando a conscientização sobre questões importantes. Ele é o produtor de Food Choices e Diet Fiction, que foram exibidos em dezenas de países e traduzidos para mais de 20 idiomas. Michal tem longa ligação com o Brasil, pois viveu em Brasília entre 1987 e 2003, onde cursou Engenharia Florestal na Universidade de Brasília (UnB). Fluente em português, o cineasta ainda possui forte conexão com o Brasil, para onde viaja constantemente para visitar seus pais e amigos de infância. Michal Siewierski está disponível para conceder entrevistas.

Onde encontrar:

Telecine

Para assistir ao trailer:

vimeo.com/400004380

Imagens de divulgação:

bit.ly/ImagensAmazôniaemChamas

Xuxa para o Amazônia em Chamas:

bit.ly/XuxaAmazôniaemChamas

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.