Divulgada lista de servidores que atuarão em eleições do Conselho Tutelar

0

Funcionários do GDF selecionados auxiliarão no processo seletivo de escolha de conselheiros tutelares em 148 locais de votação

 

A lista com os nomes dos servidores públicos do Distrito Federal convocados para trabalhar na eleição dos novos conselheiros tutelares saiu neste domingo (29/9). No site da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) é possível consultar a tabela com os nomes dos selecionados, distribuídos por funções e locais de votação. O processo de escolha dos novos conselheiros ocorre no próximo domingo (6/10).

Em 1º de outubro, os servidores que atuarão como coordenadores deverão participar de um treinamento na Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), no Setor de Áreas Especiais Norte. Os convocados ficarão divididos entre turmas divididas entre dois horários: 8h30 e 10h30. A lista com os nomes está disponível no endereço conselhotutelar.sejus.df.gov.br.
Um dia antes da votação, às 7h, os coordenadores deverão comparecer aos locais de votação para os quais foram designados para participar dos trabalhos de preparação da escola e das urnas. No domingo (6/10), todos os servidores convocados deverão estar no local de votação às 7h, duas horas antes do início da eleição. Eles devem apresentar título de eleitor e identidade.

Processo seletivo

A seleção começou em julho e contou com exame de conhecimentos específicos, além de análise de documentação. Em 2019, os inscritos também tiveram de cumprir um novo requisito: comprovar experiência de no mínimo três anos com ações de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Em todo o DF, são 40 conselhos tutelares, com 5 titulares e 10 suplentes cada. Haverá 853 candidatos divididos entre 148 locais de votação. Para conferir os endereços, basta informar número do título de eleitor e nome completo no site da Sejus. A lista com os nomes dos concorrentes pode ser acessada aqui
Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) 
anuncio patrocinado
Anunciando...