Deputado distrital Rodrigo Delmasso trata do desemprego e cita a criação de “smart city”

0

O deputado Delmasso (Republicanos) lamentou, na sessão da Câmara Legislativa desta quarta-feira (22), que o índice de desemprego no Distrito Federal tenha aumentado enquanto a economia venha demonstrando sinais de recuperação. O parlamentar chamou a atenção para o percentual de jovens brasilienses nessa situação. Por outro lado, destacou a criação de um fundo imobiliário que permitirá a construção de uma smart city [cidade inteligente] em Brasília, “que vai gerar emprego e renda”.

“Lançado hoje, em São Paulo, o fundo para o desenvolvimento de um bairro inteligente e sustentável teve o interesse de 40 investidores”, comemorou o distrital.

Smart cities é o termo em inglês para locais de inovação e tecnologia. O fundo imobiliário voltado para este fim foi apresentado pelo Banco de Brasília (BRB) e o Parque Tecnológico Biotic, Granja do Torto.

Segundo a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), a estimativa é abrigar 794 empresas e mais de 2 mil estações de coworking (trabalho colaborativo), com geração de 7,6 mil postos de trabalho e 9,5 mil moradores no local, que será uma smart city onde pessoas possam viver, estudar e trabalhar no mesmo local. A primeira fase de captação de recursos vai buscar R$ 1,1 bilhão, de um total previsto de R$ 6 bilhões.

Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

anuncio patrocinado
Anunciando...