Deputado Coronel Tadeu arranca banner que critica racismo

A ilustração retirada à força pelo parlamentar mostrava um policial de costas, com uma arma nas mãos, afastando-se do corpo de um jovem negro estirado ao chão, vestido com a bandeira do Brasil

 

O deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) arrancou do corredor da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (19/11), um banner de uma exposição que critica o racismo. A ilustração retirada à força pelo parlamentar mostrava um policial de costas, com uma arma nas mãos, afastando-se do corpo de um jovem negro estirado ao chão, vestido com a bandeira do Brasil.

Pelas redes sociais, o Coronel Tadeu afirmou que “policiais não são assassinos”. “Policiais são guardiões da sociedade, sinto orgulho de ter 600 mil profissionais trabalhando pela segurança de 240 milhões de brasileiros”, escreveu no Twitter. A mensagem acompanha o vídeo em que Coronel Tadeu arranca da parede o banner.

A oposição reagiu à atitude do parlamentar. Também pelas redes sociais, a deputada Érika Kokay (PT-DF) classificou o ato como “intolerável” e disse que a oposição vai “representar contra essa ação de ódio e de racismo do parlamentar no Conselho de Ética”, escreveu no Twitter.

 

No fim desta tarde, o nome do Coronel Tadeu era um dos assuntos mais comentados no microblog. Veja algumas das reações:

 

 

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.