Defesa de Witzel vai ao STF para suspender afastamento do governador

O chefe do Executivo estadual foi afastado após ser denunciado por corrupção ativa e lavagem de dinheiro

 

A defesa de Wilson Witzel (PSC) entrou com um pedido de suspensão de liminar contra a decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, que o afastou do cargo de governador do Rio de Janeiro.

Denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por corrupção e lavagem de dinheiro, Witzel vai ficar afastado do governo fluminense, a princípio, por 180 dias. A decisão do STJ foi monocrática.

A defesa do governador afastado resolveu entrar com o pedido de cassação de liminar na tarde desse sábado (29/8), no Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi recebido pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.

Os defensores querem que o plenário do Supremo decida sobre questões que consideram não estarem claras no trâmite que levou ao afastamento de Witzel do cargo.

A proposta é que o pedido seja analisado antes dessa quarta-feira (2/9), quando a corte especial — que reúne os 15 ministros mais antigos — do STJ vai julgar o afastamento do governador do Rio de Janeiro.

Em nota, a defesa de Wilson Witzel destacou, nessa sexta-feira (28/8), que a decisão do STJ que autorizou o afastamento de Witzel foi tomada monocraticamente e, na avaliação dos advogados, “com tamanha gravidade”.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.