A vice-governadora Celina Leão disse que é “fakenews” da oposição que o GDF quer acabar com o Eixão do Lazer. Afirmou que está na defesa do “espaço democrático”. Segundo ela, a operação do DER e do DF Legal teve foco apenas contra a venda de bebida alcoólica.
“É absurdo dizerem que nosso governo quer acabar com o Eixão do Lazer. A oposição pegou isso para politizar a situação. Nosso governador (Ibaneis Rocha) já foi presidente da OAB, sabe o que faz, é um gestor democrático”, enfatizou Celina, durante entrevista exclusiva ao programa CB Poder, parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília.
A vice governadora contou que o Grupo de Trabalho, criado pelo GDF para definir um plano de ocupação do Eixão, aos domingos, está fazendo uma pesquisa de opinião pública.
“Estamos ouvindo os frequentadores, os moradores. E há uma divisão de opiniões. São dois lados da mesma moeda. Pois, entre o público que usufrui do espaço, há quem seja contra a venda de bebida alcoólica e há quem seja a favor”, disse.
Celina Leao reforçou que o atual goverrno tem o Eixão do Lazer como prioridade. “Sabemos como ele é importante para o brasiliense. Lembro que foi o primeiro espaço público a ser liberado quando foi possível durante a pandemia.