Brasília em 2022! Cenário politico já começa a ser formado!

Pesquisa

Ministra Flávia Arruda e ex-governador José Roberto Arruda

Empossada há três meses como chefe da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, a ministra Flávia Arruda, aguarda ansiosa por resultados animadores em pesquisas internas para tentar garantir a vaga ao Senado federal ou quem sabe na chapa Ibaneis Rocha em disputa no ano que vem. Entre as perguntas uma chama atenção. “Se Arruda indicasse um candidato você votaria. ”
Vale lembrar que recentemente, Ibaneis e Flávia tiveram um encontro amistoso, no qual o governador assegurou a ministra a vaga pelo Senado na sua chapa.

Pesquisa II

Pesquisa

A pesquisa está percorrendo todo Distrito Federal e está na cidade-satélite de Ceilândia. São trinta questões entre elas: melhor governador, candidatos ao senado, governo federal e governador do DF.

 

Ministra

Ministra Flávia Arruda e Senadora Leila do Vôlei

Nesta segunda-feira, 05, a ministra Flávia Arruda, recebeu a coordenadora da Bancada do DF no Congresso Nacional, senadora Leila do Vôlei (PSB-DF) – na pauta de demandas o processo de liberação de emendas. A senadora destacou que os recursos da bancada federal são fundamentais para execução de obras e prestação de serviços públicos à sociedade.

 

Vacina

Professores vacinação

A vacinação dos profissionais da educação do DF será retomada provavelmente nesta terça-feira, 06, a Secretaria de Educação está fazendo os últimos ajustes para divulgar a programação de vacinação no DF. Segunda a pasta aguarda liberação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal para retomar a vacinação dos professores.

 

Chapa

Deputado federal Julio Cesar

Em entrevista na rádio Atividade FM – quadro Brasília em Atividade, o deputado Julio Cesar, disse que o governador é quem vai definir o nome para vice. Mas afirmou que o Partido Republicanos têm condições de estar pleiteando um cargo majoritário, seja vice, senado, primeira suplência. O parlamentar explicou que o PP e Republicanos têm tempo de televisão e isso conta.

Vaga senado

Deputado federal Julio Cesar em entrevista rádio Atividade FM

Segundo Julio Cesar, já está desenhada a provável campanha ao Senado pelo Distrito Federal em 2022. “Será a ministra Flávia Arruda”, frisou ele.

Disputa

Secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Vitor Paulo

Outro nome forte para uma possível chapa entre Ibaneis e Republicanos é do secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Vitor Paulo, declarou o federal Julio Cesar.

Barcelos

Deputado distrital Valdelino Barcelos

O ex-deputado Rôney Nemer (PP-DF) vem ajudando o distrital Valdelino Barcelos (PP-DF) – segundo ele, “Tenho compromisso de ajudar Valdelino, trabalho entre dois e três dias no gabinete”, declarou Rôney.

Grupo

Ex-deputado Rôney Nemer

O ex-presidente da sigla Rôney Nemer (PP-DF) disse que está montando um grupo político e que já tem trinta pré-candidatos para distrital em 2022.

Pré-candidatos

Partido Progressista

Segundo o vice-presidente do PP-DF, Nemer, caso o Partido Progressista (PP) não aceite os pré-candidatos  “Mas vamos procurar o partido que seja melhor para esse grupo. Se for PP, continuamos, se não for vamos procurar um lugar que seja bom para todos”, concluiu Rôney.

Fiel

Governador Ibaneis Rocha

Rôney declarou que o distrital Valdelino Barcelos (PP-DF)  é um dos mais fiel ao governador Ibaneis Rocha, do MDB.

Expulsão

Presidente do Partido Cidadania Roberto Freire

O presidente Nacional do Cidadania, Roberto Freire, afirmou a internautas que o partido está analisando com carinho um desfecho em relação a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) que pode, inclusive, culminar com sua expulsão da legenda. Alvo de um inquérito aberto nesta quinta-feira (1º), por ordem do ministro Alexandre Moraes do Supremo, o casal teria financiado uma suposta “Organização Criminosa”.

Destino certo

Deputada federal Paula Belmonte

Paula Belmonte já fechou acordo com o PROS-DF.

Saída

Partido Cidadania

Para Roberto Freire, a deputada federal Paula Belmonte se imiscuiu com Bolsonaro, mas que o convite de saída do Cidadania pode ser elaborado a qualquer momento.

Aras

Aras Procurador-Geral da República

O presidente Jair Bolsonaro deve ignorar a lista tríplice de indicados para ocupar o cargo de procurador-geral da República e sinaliza a recondução do atual titular, Augusto Aras. A lista apresentada por representantes do Ministério Público Federal (MPF) é formada pelos subprocuradores Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino. Eles passaram por eleição interna durante a qual sustentaram suas visões e defenderam propostas para o cargo.

Cazetta

Procurador-Geral da República

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta tentou convencer o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a indicar um dos nomes desta lista tríplice para o comando da PGR. O chefe do Executivo, no entanto, não se mostrou sensível aos argumentos e deve manter Aras, cujo mandato se encerra em setembro.

Balanço CLDF

Prédio CLDF

Em cenário de pandemia da Covid-19, com crise sanitária que afeta trabalho, educação e bem-estar de toda a população do Distrito Federal – em especial das pessoas com menor renda –, a Câmara Legislativa atuou em suas várias frentes para tentar amenizar o quadro durante os últimos seis meses. Um total de 486 proposições legais teve a sua tramitação concluída nas 54 sessões extraordinárias remotas realizadas no semestre. A Casa também abriu participação para os mais diferentes segmentos em mais de 60 audiências públicas e observou sua atribuição fiscalizatória por meio, por exemplo, da Comissão da Vacina, cujos trabalhos começaram ainda em janeiro deste ano.

O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), destaca o último semestre como o “mais produtivo” do Legislativo local. “Conseguimos responder às demandas geradas pela pandemia com celeridade e seguimos prontos para realizar convocações extraordinárias durante o mês de julho, quando estaremos nos preparando para os próximos seis meses”, ressalta o distrital, explicando que o período de recesso legislativo, este mês, não significa “férias” nem para os parlamentares nem para a Casa. (CLDF)

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.