“As mulheres de classes mais baixas  também precisam vencer as eleições”, diz Osmar Bria

 

O especialista em marketing político e autor dos livros “A Fórmula do Voto” e “Mulher, Emoção e Voto” participou da live do projeto Mais Mulheres na Política, da SNPM, e falou sobre os desafios que as candidatas precisam enfrentar durante as eleições

 

Nesta semana (27), a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM) realizou mais uma live do projeto “Mais Mulheres na Política”, que tem o objetivo de apresentar ao público feminino informações sobre o processo eleitoral. O especialista em marketing político e autor dos livros “A Fórmula do Voto” e “Mulher, Emoção e Voto”, Osmar Bria, participou da conversa junto com Cristiane Britto, titular da pasta.

O tema da live foi a inteligência emocional e os desafios da eleição. Bria deu dicas comportamentais e de estratégias eleitorais que podem ajudar as candidatas nas eleições municipais deste ano, previstas para 15 de novembro. “O cenário do Congresso Nacional hoje é de menos de 14% de mulheres eleitas. Entre elas, temos 95% das deputadas da classe A e B. Ou seja, precisamos da participação das classes C e D, precisamos que elas também vençam as eleições”, cobrou.

A secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto, afirmou que as mulheres interessadas na política têm que enfrentar muitos entraves.  “As mulheres tem muitos entraves nos partidos para participar da vida intrapartidária, o que dificulta que ela tenha uma visibilidade maior. Nem todas têm recursos financeiros para disputar eleição e a gente sabe que o recurso financeiro faz a diferença. A candidatura laranja também é uma forma de violência política contra o público feminino”, aponta.

Na visão do especialista em marketing político, a mudança desse cenário parte igualmente de uma mudança comportamental. “A empatia é o inibidor fundamental da crueldade humana. As mulheres precisam acreditar em si mesmas, que podem vencer as eleições e exercer cargos públicos. O principal desafio é a mudança comportamental, de ser reativa para ser proativa. Partir para ação!”, garante.

Até o início do primeiro turno de votação das eleições municipais, Osmar Bria continuará realizando treinamentos direcionados ao público feminino, baseados na metodologia do livro “Mulher, Emoção e Voto”. Além disso, mais ações devem ser realizadas em conjunto com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM).

Mais informações sobre as publicações e treinamentos de Osmar Bria estão disponíveis no site: sbapcoaching.com.br

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.