A vice-governadora do DF disse que a Inclusão de policiais penais em reajuste será discutida

Ela explicou que a inclusão dos policiais penais no reajuste salarial depende de aprovação no Congresso Nacional, mas garantiu que o governador Ibaneis Rocha está atento à demanda

 

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), comentou, na manhã desta quarta-feira (26/2), sobre a reivindicação dos policiais penais para serem incluídos na proposta de reajuste salarial às forças de segurança. Leão afirmou que o governo está em diálogo com a categoria e que as negociações estão em andamento.

“Isso está sendo negociado com o governo do Distrito Federal. Há uma porta aberta para o diálogo, e respeitamos muito essa categoria”, destacou. Ela explicou que a inclusão dos policiais penais no reajuste depende de aprovação no Congresso Nacional, mas garantiu que o governador Ibaneis Rocha está atento à demanda.

Reivindicação

Segundo o Sindicato dos Policiais Penais do DF (Sindpol), a categoria vem passando por situações adversas e ficou quase um ano sem reajuste. “Essa situação gerou grande insatisfação entre a categoria, que tem cumprido seu papel com dedicação, mesmo em circunstâncias adversas. Agora, corremos o risco de enfrentar novamente essa injustiça, com a possibilidade de mais um longo período sem reajuste, o que impacta diretamente a qualidade de vida desses policiais e de suas famílias”, destacou em nota.

A proposta de reajuste salarial — que não inclui os policiais penais — foi enviada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) ao governo federal. A medida ainda precisará passar pelo Congresso Nacional para aprovação e, posteriormente, será submetida à sanção do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O texto prevê aumento de até 30% para as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros. O impacto financeiro estimado é de R$ 2,3 bilhões até 2026, os quais serão cobertos pelo Fundo Constitucional em duas parcelas: a primeira, a ser paga em setembro deste ano, e a segunda, em maio de 2026.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.