A senadora Leila Barros formalizará nesta quinta-feira (19) sua filiação ao Cidadania.

0

O ato ocorrerá na Liderança do partido no Senado, às 15h. Com a entrada da parlamentar, a legenda passará a contar com três senadores na Casa.

Primeira mulher a se eleger como representante do Distrito Federal no Senado, Leila também é a primeira cidadã nascida no DF a assumir o cargo. A senadora desenvolve um mandato marcado, principalmente, pela proteção dos direitos das mulheres, fortalecimento do esporte, promoção da igualdade e inclusão social, além de defesa dos interesses do Distrito Federal e dos brasilienses.

A Senadora Leila é autora de três Leis já em vigor. A Lei 14.132 tipifica como crime a prática do Stalking. A Lei 14.066 trouxe novas regras para a segurança de barragens. Ela visa impedir que acidentes como os de Brumadinho e Mariana se repitam e torna mais rigorosas as punições pelos responsáveis por eventuais acidentes.

Outra Lei cuja autoria também foi de Leila é a 14.189. A legislação estabelece normas para ajudar as Santas Casas e hospitais sem fins lucrativos. Estas instituições fornecem ao sistema público de saúde mais de 130 mil leitos, geram 990 mil empregos e respondem por 69,35% dos tratamentos de rádio e quimioterapia no Brasil.

O credenciamento de imprensa no Senado Federal pode ser solicitado neste link: https://bit.ly/3m7bjYY .

Pauta: Ato de filiação
Local: Liderança do Cidadania, Ala Ruy Carneiro, gabinete nº 4, Senado Federal
Data: 19 de agosto de 2021
Hora: 15h

anuncio patrocinado
Anunciando...