A comunicação baseada em nuvem como solução para  atender os desafios do trabalho remoto 

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  •  Pesquisa britânica aponta que o trabalho remoto veio para ficar e 65% das empresas estão desenvolvendo um modelo híbrido.

  •  A solução em nuvem Total Voice habilita o controle de ligação e recursos do PABX no Office 365 Cloud com o Microsoft Teams, permitindo a substituição do sistema por um conjunto de recursos provido pelo Office 365

A Softline, empresa de suporte para empresas em  transformação digital e serviços de segurança, está à frente de uma nova parceria com a ConectCar,  empresa de meios de pagamento eletrônico que atua na abertura de cancelas de pedágios e estacionamentos, para unificar a comunicação da companhia, reforçando as transformações ocasionadas por um pivô digital, em decorrência do distanciamentos social e consequente trabalho em casa

 

Uma pesquisa britânica realizada pelo CIPD, de recursos humanos, aponta que o trabalho remoto veio para ficar: 65% das empresas estão desenvolvendo um modelo híbrido, no qual as pessoas passam apenas parte do tempo no escritório. Inclusive, cerca de 71% dos empregadores afirmaram que ter funcionários em casa aumentou a produtividade, ou fez pouca diferença em relação ao trabalho tradicional nos espaços físicos.

Com 100% de seus funcionários trabalhando remotamente, o desafio da ConectCar era manter a colaboração e a comunicação entre colaboradores, clientes e fornecedores para que seus negócios não fossem impactados. Assim, a Softline desenvolveu o Total Voice, uma solução baseada no Microsoft Teams em conjunto com a nuvem Azure para facilitar,  tornar mais rápido e seguro o acesso a conversas, encontros e reuniões.

Por ser uma ferramenta alocada em nuvem, toda a estrutura existente do cliente é utilizada, sem necessidade de mudança de cartões de visitas ou assinatura de e-mail, porque todos os números dos ramais são mantidos. O Total Voice habilita o controle de ligação e recursos do PABX no Office 365 Cloud com o Microsoft Teams, permitindo a substituição do sistema de PABX existente por um conjunto de recursos provido pelo Office 365, que é fortemente integrado com a experiência em nuvem.

 

“O Total Voice é uma ferramenta excepcional. A nossa rotina de comunicação e colaboração evoluiu, ficando mais fluida e fácil. Além disso, dependíamos de um servidor físico no escritório. O Total Voice nos deu um ganho em agilidade e otimização de hardware, já que tudo fica alocado em uma nuvem”, explica Leonardo Nakasima, Coordenador de IT Delivery da ConectCar.

O executivo disse, ainda, que por já ser um cliente da carteira da empresa antes do fechamento do projeto, foi mais fácil introduzir a ideia e compartilhar resultados alcançados com outros clientes. “A ConectCar já usava o Microsoft Teams antes, mas toda a comunicação era feita através do Skype For Business. Como a ferramenta foi descontinuada, eles escolheram o Total Voice para preencher essa necessidade e oferecer uma solução de classe mundial para a comunicação dos funcionários”, completa Nakasima.

A Softline também possui sua própria solução SBC (Session Border Controller) baseada em Azure, um componente que permite que qualquer ligação recebida possa ser “digitalizada” e hospedada no Microsoft Teams. O SBC baseado em Azure é uma solução de propriedade intelectual da Softline, homologada pela Microsoft como um produto parceiro.

 

“A parceria neste projeto nos mostra que estamos cada vez mais preparados para ajudar nossos clientes na comunicação unificada e em soluções digitais, oferecendo qualidade e agilidade na comunicação de escritório, não importando onde estejam, mantendo nosso lema  de Desperdício Zero, na seleção e adoção das melhores soluções para superar os desafios diários dos negócios. , ressalta Eduardo Borba, CEO da Softline Brasil.

SOBRE A SOFTLINE

A Softline facilita a transformação digital e serviços de segurança cibernética para clientes em mais de 50 países e em mais de 95 cidades ao redor do mundo. Nossos mais de 2.400 gerentes e mais de 1.000 especialistas técnicos em produtos e serviços apoiam nossos clientes para escolher e integrar os produtos certos da maneira mais eficiente, criando e gerenciando infraestruturas híbridas e seguras. De mãos dadas com eles, nossas equipes globais de suporte e manutenção gerenciam e dão apoio à infraestrutura necessária para a transformação digital de classe mundial, através de serviços baseados em nuvem e segurança cibernética robusta.

Hoje, com mais de 25 anos de experiência, cerca de 5.000 funcionários em todo o mundo e um faturamento de US $1,8 trilhão em 2020, a Softline é fornecedora líder global de transformação digital, serviços em nuvem, cibersegurança, soluções e serviços relacionados. Graças aos mais de 6.000 fornecedores, ajuda mais de 150.000 pequenas, médias e grandes empresas dos setores público e privado a transformar seus negócios no mundo digital. O objetivo da Softline é ajudar a melhorar os resultados comerciais e a qualidade de vida das pessoas por meio do uso mais eficaz da tecnologia.

Outras informações em www.softline.com.

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