A Câmara Legislativa promove curso sobre a importância da mulher na política

A fim de conscientizar a população, principalmente as mulheres, a Escola do Legislativo do DF (Elegis) promoverá curso sobre a importância da participação feminina na política, como estratégia de minimização da desigualdade de gênero no Parlamento. O curso, dividido em duas turmas, terá duração de oito horas e será realizado on-line, na sala de aula virtual da Elegis, por meio do aplicativo Zoom.

As aulas da primeira turma serão ministradas nos dias 29 e 30 de setembro, com inscrições abertas até o dia 28. Já a segunda turma terá aulas nos dias 13 e 14 de outubro e as inscrições encerram no dia 9 de outubro. Ambas serão de 8h às 12h e com o limite de 50 vagas.

Segundo a diretora da Elegis, Patrícia Nogueira de Andrade, este projeto aproxima a Câmara Legislativa das pessoas. “Este é o nosso 3º curso aberto para a sociedade, e temos observado que poder abordar temas como esse, aproxima a nossa Casa Legislativa da sociedade”, afirmou.

Patrícia também acredita “que a participação da mulher na política é primordial, quer seja para defender seus direitos, quer seja para discutir as políticas públicas que influenciam direta e indiretamente suas vidas, de suas famílias e de toda a sociedade”, completou.

O programa do curso inclui alguns dos seguintes temas: “introdução ao processo eleitoral”; “teorias da representatividade”; “liderança feminina, imagem, reputação e comunicação”; “filiação partidária”; e “o que são as políticas públicas e sua importância em um mandato”.

Para participar, basta fazer o cadastro através do site da Elegis/CLDF, preencher os espaços com os dados pessoais, escolher a turma e confirmar a inscrição.

As aulas são gratuitas e os participantes receberão certificado ao final do curso. Para mais informações consulte o Guia do Curso.

 Agência CLDF

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.