Voos diretos entre São Paulo e Ushuaia começaram em julho

Em abril, a Aerolíneas Argentinas anunciou uma nova rota que ligará de maneira direta as cidades de São Paulo e Ushuaia, na Argentina. Segundo a empresa, o acesso à “cidade do fim do mundo”, na província da Terra do Fogo, poderá ser realizada duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras, a partir de 11 de julho. Os voos de volta à capital paulista, por sua vez, estão programados para ocorrer aos domingos e quintas.

De acordo com a companhia aérea, os voos devem partir de São Paulo à 1h10 da manhã de Guarulhos, com desembarque previsto para às 8h da manhã no aeroporto de Ushuaia. Todos os trechos deverão ser operados com aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para 170 passageiros.

O presidente da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani, afirmou que os brasileiros são uma prioridade e uma aposta da empresa em uma fase de retomada do turismo pós-pandemia, conforme entrevista publicada pelo UOL. Ceriani também informou que a companhia aérea vem desenvolvendo um plano estratégico para impulsionar o turismo do Brasil para os principais destinos turísticos de inverno, e que a próxima temporada será um marco importante para todo o setor.

Peter Marks, sócio e diretor de tecnologia da Brasileiros em Ushuaia, empresa que atua com atividades turísticas na Patagônia, conta que a notícia de que haverá voos diretos de São Paulo para Ushuaia foi bem recebida pelo setor de turismo que opera na Argentina.

Para Marks, a atualização pode impactar na adesão de brasileiros aos pacotes turísticos para a região da Terra do Fogo, um dos locais mais buscados por viajantes brasileiros em busca de destinos com neve, para atividades tradicionais de inverno, como esqui.

“Os voos diretos ofertados pela Aerolíneas Argentinas oferecerão mais rapidez e facilidade para acessar a ‘cidade do fim do mundo’, pois serão diretos e sem escalas. Em apenas seis horas de viagem, os viajantes poderão chegar a Ushuaia a partir de São Paulo, desfrutando um dos destinos de neve mais incríveis da Patagônia”, diz o diretor de tecnologia da Brasileiros em Ushuaia.

Argentina facilita entrada de brasileiros

Os voos diretos entre São Paulo e a cidade no ponto mais ao sul do globo fazem parte de uma série de medidas adotadas pela iniciativa pública e privada da Argentina a fim de facilitar a entrada de turistas brasileiros. Recentemente, o governo liberou a entrada de brasileiros sem necessidade de testes, com a condição de que o turista apresente comprovante de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a resolução, publicada no Diário Oficial em 26 de janeiro, os turistas brasileiros e sul-americanos passam a ser tratados com as mesmas medidas estabelecidas para cidadãos do país. Desta forma, os brasileiros com esquema vacinal completo, que tenham recebido a última dose há mais de 14 dias, também ficarão isentos de cumprir a quarentena preventiva.

Para mais informações, basta acessar: https://www.brasileirosemushuaia.com.br/

anuncio patrocinado
Anunciando...