Usina de energia solar da AXS Energia começa a operar em São Gonçalo do Sapucaí

Entrou em operação comercial a usina de energia solar Paulo Valias, construída pela AXS Energia em São Gonçalo do Sapucaí. Cidade do sul de Minas Gerais foi estrategicamente escolhida por possuir um alto índice de irradiação solar e temperatura média anual amena, fatores que contribuem para a performance dos equipamentos.

Inicialmente, cerca de 500 clientes serão atendidos pela unidade geradora, entre residências e comércios de pequeno e médio porte. Foram investidos R$ 15 milhões na construção da usina, sendo empregados 7.300 painéis solares de última geração instalados com a tecnologia de seguidores solares. Para os próximos meses estão planejadas mais seis usinas em funcionamento no Estado.

A empresa trabalha com o modelo de energia solar por assinatura. O requisito mínimo para a contratação de um dos planos é possuir uma conta de energia com consumo acima de R$ 200 por mês. Todo o processo de assinatura é digital, sem taxa de adesão e qualquer tipo de instalação. A utilização da energia solar gera uma economia de 15% a 30% na conta de luz. 

Para o diretor comercial da AXS Energia, Rodrigo Kimura, Minas Gerais reúne alguns fatores favoráveis para o modelo de energia solar por assinatura. “Os principais são: elevado índice de irradiação e alto custo da energia. Neste cenário, é possível ofertar uma solução bastante atrativa em termos de desconto aos clientes, que passarão a economizar e utilizar uma energia verde e renovável. Para a construção da usina, priorizamos a utilização da mão-de-obra local, gerando emprego e renda para o município. O nosso objetivo é democratizar o uso da energia solar, tornando o acesso facilitado a todos”, elucida. 

anuncio patrocinado
Anunciando...