Rede varejista de moda investe em segurança da informação

A Carmim, uma das mais tradicionais marcas brasileiras de moda com 40 anos de atuação, investiu em uma parceria tecnológica com a BluePex Cybersecurity para garantir a produtividade da sua rede de computadores e a segurança da informação em suas operações, que incluem o e-commerce carmim.com.br e lojas físicas, localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Coordenador de Tecnologia da Informação da Carmim há quase um ano, Reginaldo dos Santos afirma que a estabilidade e a quantidade de recursos da ferramenta BluePex Cloud Suite, que tinha sido recentemente contratada pela varejista, fez a diferença nas operações.

Oferecida na modalidade SaaS (Software como Serviço), a plataforma oferece além das tecnologias necessárias para proteger a empresa contra ataques cibernéticos e vazamento de dados, oferece ao gestor ferramentas para analisar o desempenho dos equipamentos e garantir o bom funcionamento da rede, que pode ser acompanhada de perto, de forma simples, por meio de um painel de controle.

Entre os recursos mais utilizados pelo gestor da TI, está o que oferece a análise dos links de internet que chegam aos servidores da Carmim, localizados nas cidades de São Paulo, Itumbiara e Novo Hamburgo. “A solução facilita o monitoramento da qualidade dos links, que são fundamentais para a produtividade. Além disso, o acesso às máquinas via VPN, da forma como está configurada, garante nossa segurança”, diz.

Já os recursos relacionados à segurança proativa são fundamentais para a produtividade do departamento, afirma o coordenador. “Não precisamos ficar analisando diariamente o que os usuários estão acessando na internet. Caso haja a tentativa de acesso a algum site suspeito, a ferramenta ‘trava’ imediatamente. Esse gerenciamento tanto ‘macro’, quanto ‘micro’, nos dá muita tranquilidade”.

Outro recurso que dá tranquilidade ao coordenador é o backup, hoje feito de forma automática via plataforma da BluePex. “Antes, tínhamos um profissional dedicado apenas para fazer o backup. Hoje temos uma equipe enxuta, porque temos ferramentas que nos dão este suporte”, completa Reginaldo dos Santos.

anuncio patrocinado
Anunciando...