Mês do Meio Ambiente: evento discute logística reversa na indústria farmacêutica

Na próxima segunda-feira, 20 de junho, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) realizará um encontro alusivo ao Mês do Meio Ambiente. O evento, que contará com lideranças de empresas, órgãos públicos e associações, terá um painel sobre logística reversa de medicamentos e embalagens, cuja moderação ficará a cargo de Fabrício Soler, sócio na área Ambiental do Felsberg Advogados.

Soler é especialista em Direito Ambiental e Infraestrutura, além de consultor da ONU para o Desenvolvimento Industrial. O painel que mediará terá debatedores não só da Sindusfarma, como também da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e da Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico (Abafarma).

“É fundamental que o Brasil tenha uma política dedicada à logística reversa e à economia circular para incentivar a adição, retenção e recuperação de valor dos recursos pelas organizações”, afirma Soler. Segundo ele, essa política, alinhada a princípios de geração e compartilhamento de valor, pode favorecer a competitividade e a ampliação do setor de manufatura brasileiro, bem como seu acesso ao mercado externo.

O evento, que serve ainda para celebrar o 50º aniversário da Conferência de Estocolmo e acelerar os esforços para cumprir a Agenda de 2030 – voltada ao desenvolvimento sustentável – terá ainda representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e da Eurofarma. Gratuito, será possível acompanhá-lo ao vivo pela internet.

Serviço 

Encontro Lixo Zero 2022
Data: 20 de junho, segunda-feira
Horário: das 10h às 12h
Inscrições e transmissão: https://bit.ly/3txB1sG

anuncio patrocinado
Anunciando...