Agência Digital entra para o Ranking Melhores Empresas de Minas Gerais

O Great Place to Work (GPTW) é uma consultoria global de autoridade que apoia pequenas, médias e grandes empresas a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Anualmente, o GPTW publica mais de 40 rankings, premiando as melhores empresas em âmbito nacional, regional, setorial e temático, e a Prod foi uma das empresas na lista das 51 Melhores Pequenas Empresas do Brasil. Esse é o segundo ranking conquistado pela agência só em 2022. 

A conquista do selo GPTW e de uma posição nas colocações são alguns dos mais importantes reconhecimentos para empresas que valorizam a cultura organizacional focada no bem-estar dos colaboradores, alto desempenho e inovação. 

Como o prêmio GPTW contribui para o cotidiano das empresas?

O objetivo da orientação do GPTW é colocar os colaboradores no centro da estratégia de negócios, oferecendo suporte e impulsionando o crescimento coletivo. 

As empresas certificadas com o selo são aquelas que trabalham, firmemente, o relacionamento em seu Código de Cultura, bem como a pluralidade, a conexão e a felicidade de suas equipes.

Por isso, a pesquisa de clima realizada pelo GPTW é um termômetro para a empresa aperfeiçoar seu clima organizacional, criando um ambiente de trabalho mais motivador para seus colaboradores – influenciando, diretamente, no seu desempenho e nos resultados excelentes.

Critérios avaliados pela GPTW

Para concorrer ao selo GPTW, uma pesquisa é respondida de forma anônima pelos colaboradores, avaliando 5 dimensões:

  • Credibilidade: mede o quanto os colaboradores sentem seus gestores confiáveis ao abordarem questões sobre as práticas de comunicação, competência e integridade existentes nessa relação;
  • Respeito: avalia como os colaboradores se sentem respeitados por seus gestores, levando em consideração a valorização profissional, colaboração e momentos de feedback;
  • Imparcialidade: entende o quanto os colaboradores consideram as práticas de gestão justas, igualitárias e imparciais;
  • Orgulho: considera o sentimento que os colaboradores têm em relação às suas funções no trabalho, ao time e à organização;
  • Camaradagem: analisa o sentimento de companheirismo e proximidade entre os colaboradores e suas equipes.

Ser reconhecida pelo GPTW deve ser motivo de orgulho e comemoração às empresas por garantirem, aos seus colaboradores, um ambiente de trabalho que permita crescimento e favoreça a saúde psicológica e o bem-estar.

anuncio patrocinado
Anunciando...