Jornal Times Brasília

Canon monta vestido de fotografias dos visitantes da SPFW 2025

Canon monta vestido de fotografias dos visitantes da SPFW 2025

Canon monta vestido de fotografias dos visitantes da SPFW 2025

A Canon do Brasil participou da edição de 30 anos da São Paulo Fashion Week com um espaço exclusivo, repleto de experiências que unem fotografia, criatividade e tecnologia de impressão. Como parceira oficial do evento, a empresa foi responsável pela impressão das imagens da exposição que ocorreu durante o evento, reforçando seu compromisso com a arte, moda e poder da imagem como forma de expressão.

Além de imprimir as obras que foram destaque na mostra, a Canon montou um espaço interativo aberto ao público, com ativações que exploram o universo das câmeras e das impressoras da marca. Os visitantes puderam conhecer de perto o desempenho dos equipamentos e participaram de experiências imersivas de captura e impressão instantânea.

Um dos destaques desta edição foi o lançamento do livro Backstage SPFW, acompanhado de uma exposição de fotografias de Renato De Cara e ilustrações de Filipe Jardim, produzidas ao longo de uma década nos bastidores da São Paulo Fashion Week. A FastFrame foi responsável por imprimir as imagens em equipamentos Canon, além de produzir as molduras e aplicação dos vidros nas obras.

“As fotos revelam momentos únicos dos bastidores e mereciam um acabamento que preservasse sua autenticidade e impacto visual. Trabalhar com impressoras Canon garantiu a fidelidade de cores e a alta qualidade necessária para obras de arte, enquanto nossas molduras e proteção em vidro complementaram a experiência estética”, destaca Rodrigo Viegas, CEO da FastFrame.

“A parceria com a São Paulo Fashion Week reforça o propósito da Canon de conectar tecnologia e criatividade. Imprimir as imagens da exposição e proporcionar experiências fotográficas ao público é uma forma de mostrar como nossas soluções dão vida à arte e à expressão humana, do registro à materialização da imagem”, afirma Grace Kelly, Head de Comunicação e Marketing da Canon do Brasil.

Canon monta um vestido de fotografias

Durante o evento, a Canon também realizou um projeto inédito em parceria com o estilista Wilson Ranieri: um vestido confeccionado ao vivo a partir de fotografias tiradas no estande da marca. Ao longo dos dias da SPFW, visitantes tiveram a oportunidade de serem fotografados pelos promotores da Canon; em seguida, essas imagens foram impressas instantaneamente e entregues ao estilista, que as utilizou para compor, diretamente no evento, um vestido exclusivo.

A ação transformou registros de diversos participantes em uma peça singular, que foi finalizada na segunda-feira, eternizando em tecido e imagem essa edição da semana de moda. O resultado foi exposto ao público, simbolizando a união entre criatividade, tecnologia e a pluralidade de olhares presentes na SPFW.

Sair da versão mobile