A PUMA lança Who Gives a Shirt, uma nova série de podcast em cinco partes apresentada pelo ex-jogador de futebol profissional Jack Fowler e pela criadora de conteúdo Kimberley Cumberbatch. A série mergulha no poderoso impacto cultural, histórico e ambiental das camisas de futebol, explorando como essas camisas icônicas moldam a identidade, a paixão e a comunidade – tanto dentro quanto fora do campo.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251002601022/pt/
PUMA launches Who Gives a Shirt, a new five-part podcast series hosted by former professional footballer Jack Fowler and content creator Kimberley Cumberbatch.
Cada episódio conta com convidados especialistas, desde designers e torcedores dedicados até historiadores do esporte, revelando as histórias, memórias e significados entrelaçados nas camisas de futebol, bem como inovações em design, materiais e sustentabilidade que refletem o compromisso da PUMA com o FOREVER.BETTER.
“Estou realmente muito empolgado por coapresentar este podcast e mergulhar nas histórias incríveis por trás das camisas de futebol. É impressionante ver como algo tão simples como uma camisa pode significar tanto para as pessoas, fazendo parte de suas identidades e memórias centrais.” – Jack Fowler
Kerstin Neuber, diretora sênior de Comunicação Corporativa da PUMA, disse: “As camisas de futebol são símbolos poderosos de paixão, mas seu impacto ambiental não é amplamente explorado. Com Who Gives a Shirt, celebramos sua importância cultural e histórica ao mesmo tempo em que destacamos os designs que estão moldando o futuro das roupas esportivas. Trata-se de honrar a tradição enquanto impulsionamos o jogo – e a indústria – de forma responsável.”
Who Gives a Shirt baseia-se no podcast Green Flags da PUMA, continuando a explorar o papel da sustentabilidade no esporte e na moda. Embora a série celebre o significado cultural das camisetas de futebol, ela também leva em consideração seu impacto ambiental.
Por meio de sua plataforma FOREVER.BETTER., a PUMA contribui para o diálogo da indústria em torno de métodos de produção mais responsáveis, destacando inovações como a sua iniciativa de reciclagem de têxteis RE:FIBRE, que ajuda a reduzir o desperdício têxtil, dando uma segunda vida a peças de vestuário antigas e retalhos de fábrica em novos produtos.
Os próximos episódios incluem:
- Episódio 1, Dando o pontapé inicial – Juntamente com nossos apresentadores, o jornalista e produtor cinematográfico Xaymaca Awoyungbo explora as origens das camisetas de futebol e como os uniformes foram adotados pelos clubes de futebol do mundo inteiro
- Episódio 2, A virada para os sintéticos – O redator-chefe e pesquisador James Harkin assume a liderança para explicar a mudança para tecidos sintéticos e as inovações introduzidas para melhorar o desempenho dos jogadores
- Episódio 3, Vista-se como seus heróis – Neste episódio, nossos apresentadores recebem a superfã do Manchester City, Angela Worrall, para discutir o boom na indústria de réplicas de camisas e o que isso significou para os fãs
- Episódio 4, Dos gols às roupas – A estilista Hattie Crowther se junta aos apresentadores para explorar como o estilo esportivo influenciou a indústria da moda e preencheu a lacuna entre o futebol e o estilo
- Eisódio 5, Camisas para o futuro – A série termina com uma visão do futuro das camisas de futebol, com insights de Andrew Burgess, um dos Voices of a RE:GENERATION da PUMA e upcycler têxtil que explica o processo do material RE:FIBRE da PUMA
Assista ao trailer aqui.
Who Gives A Shirt é um podcast da FOREVER.BETTER., apresentado pela PUMA. Produzido pela Mags Creative e MSL.
Inscreva-se, ouça e assista ao Who Gives A Shirt da PUMA na Apple, Spotify, PUMA YouTube e todas as principais plataformas de podcast.
Para informações adicionais, visite: https://foreverbetter.com/en.
PUMA |
A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, vestuário e acessórios. Há 75 anos, a PUMA impulsiona incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos velozes para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e automobilismo. A empresa colabora com designers e marcas renomadas para trazer influências esportivas para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA detém as marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas pelo mundo afora e tem sede em Herzogenaurach, Alemanha.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20251002601022/pt/
Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20251002601022/pt/2596740/19/trailer_16x9_%28final%29.mp4
Contato:
Assessoria de mídia: Neela Rochet, Comunicação Corporativa, neela.rochet@puma.com
Fonte: BUSINESS WIRE