Lumine expande portfólio com gestão do Shopping Cerrado

Lumine expande portfólio com gestão do Shopping Cerrado
Lumine expande portfólio com gestão do Shopping Cerrado

Perto de completar 10 anos de operação, o Shopping Cerrado alcança mais um marco significativo em sua história. Em outubro de 2024, o Grupo Odilon Santos, que lançou o empreendimento em 2012 em parceria com a Cyrela Comercial Properties (atual SYN), adquiriu a totalidade da propriedade. Agora, em 2025, o centro de compras passa a contar também com a Lumine, administradora de shopping centers que atua há 20 anos em território nacional. A nova fase vem acompanhada de planos de expansão nos negócios, reforçando sua posição como um player relevante e com alto potencial de crescimento no setor, um segmento de peso na economia.

"Estamos muito felizes em anunciar esta nova fase do Shopping Cerrado, agora com a parceria estratégica entre Grupo Odilon Santos e da Lumine. Essa união representa um passo importante para o fortalecimento da nossa operação, trazendo mais experiência e solidez para o nosso crescimento", declara Ronaldo Veiga Junior, superintendente do centro de compras.

Com a chegada da Lumine, que soma duas décadas de experiência no mercado imobiliário voltado ao varejo, a gestão do Shopping Cerrado ganha uma nova força. Liderada pelos sócios Cláudio Sallum e Marcelo Sallum, a empresa adota uma visão independente e uma abordagem "full service", além de uma base sólida e transparente orientada por dados, para oferecer assessoria completa que vai do planejamento inicial à administração e comercialização. Atualmente, estão sob a sua gestão 185 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) em empreendimentos instalados em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Norte e, agora, Goiás, com a chegada do Shopping Cerrado ao portfólio.

Segundo o executivo Cláudio Sallum, a entrada do Shopping Cerrado representa um movimento estratégico que demonstra a confiança do mercado na Lumine. Ao longo de sua trajetória, a empresa já planejou e desenvolveu mais de 1,5 milhão de metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e participou da implantação e gestão de 45 shopping centers em todo o território nacional. "O Shopping Cerrado já está consolidado como um polo de compras, lazer e serviços em Goiânia. Nosso objetivo é expandir ainda mais as possibilidades de negócios locais e fortalecer a atuação regional do empreendimento", afirma o executivo.

Inaugurado oficialmente em 2014, o Shopping Cerrado iniciou suas operações ao público em 2016 e se tornou um destino para entretenimento, lazer e compras em Goiânia (GO), que é considerada a 10ª maior cidade do Brasil com quase 1,5 milhão de habitantes. Com uma área de 28 mil m² e aproximadamente 110 lojas, incluindo importantes âncoras, distribuídas em três pavimentos, o centro de compras tem uma localização de fácil acesso e em constante desenvolvimento, o que garante uma experiência completa e diversificada aos seus frequentadores.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado