Jovens vêm desenvolvendo CRM integrado para rastrear leads

Jovens vêm desenvolvendo CRM integrado para rastrear leads
Jovens vêm desenvolvendo CRM integrado para rastrear leads

Nos últimos anos, empresas de todos os portes intensificaram investimentos em anúncios digitais no Google, Instagram e Facebook, movidas pela necessidade de ampliar alcance, atrair novos clientes e mensurar resultados com precisão. Segundo dados do DataReportal, o Brasil contava com mais de 144 milhões de usuários de redes sociais em janeiro de 2025, sendo o Instagram e o Facebook as plataformas mais relevantes para o público jovem e adulto consumidor de produtos e serviços.

A expectativa das empresas com esse investimento é clara: gerar leads qualificados, aumentar vendas e otimizar o retorno sobre investimento (ROI). Só no Brasil, a publicidade digital já representa mais de 38% do total do investimento em marketing em agências de médio e grande porte, segundo a empresa de gestão de marca Laurenz.

Essa relevância também vem acompanhada de novos desafios. A Meta anunciou através do seu portal de notícias que, a partir de janeiro de 2026, passará a repassar aos anunciantes no Brasil impostos antes absorvidos pela própria empresa. Entre eles estão o PIS/COFINS (9,25%) e o ISS (2,9%), elevando em aproximadamente 12,15% o custo dos anúncios. Além disso, será implementado o CBS e o IBS, dentro da reforma tributária brasileira, com alíquota inicial de 1% apenas para fins de teste. A mudança faz parte do alinhamento da estratégia global de preços da Meta e impactará diretamente os anunciantes que utilizam o Gerenciador de Anúncios.

O aumento dos investimentos em publicidade digital e o impacto de novos custos tributários têm levado empresas a buscar formas de organizar informações de campanhas e de leads. Aplicativos de rastreamento permitem integrar dados de Google Ads, Meta Ads e WhatsApp, além de registrar parâmetros de origem e armazenar informações de contato em diferentes etapas do funil.

Com as mudanças tributárias anunciadas para o setor de anúncios digitais, cresce o interesse por ferramentas que reúnem métricas e contatos em um único sistema. Essas plataformas possibilitam acompanhar o desempenho de campanhas, identificar a origem de leads e estruturar relatórios voltados ao planejamento de marketing e vendas.

O SunSpace CRM é uma plataforma de gestão de leads integrada ao Google Ads, Meta Ads e WhatsApp. O sistema registra informações de origem, parâmetros de rastreamento e interações de contato. Também oferece funcionalidades para criação de projetos, configuração de campanhas e acompanhamento de métricas.

Para Leonard Oliveira, cofundador do SunSpace CRM, gestor de tráfego e certificado Google Experts: “Um bom CRM traz clareza em um cenário antes cheio de ruídos. Ele permite que gestores transformem dados dispersos em decisões rápidas e estratégicas.”

Já o desenvolvedor full stack Giovani Marchezini, cofundador do SunSpace CRM ressalta a preocupação com a escalabilidade: “Os aplicativos de CRM devem ser seguros, escaláveis e intuitivos, para que qualquer empresa consiga usar sem barreiras técnicas.”

Com a elevação dos custos de anúncios e novas regras tributárias em vigor, soluções práticas de rastreadores de leads se tornam ainda mais relevantes para empresas que precisam maximizar resultados com eficiência. Se entregar o que promete, a plataforma contratada pode representar uma mudança de paradigma na gestão de campanhas, aproximando a inovação tecnológica do cotidiano de pequenas e médias empresas.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado