PLEX Logistics fecha parceria para expansão ao mercado dos EUA

PLEX Logistics fecha parceria para expansão ao mercado dos EUA
PLEX Logistics fecha parceria para expansão ao mercado dos EUA

Durante o ComexTech Forum 2025, realizado em 17 de setembro, a PLEX Logistics e a Tramontina Logistics apresentaram os avanços de sua aliança estratégica, voltada à internacionalização de empresas brasileiras. O evento, realizado em São Paulo, reuniu os principais players do comércio exterior para discutir soluções tecnológicas e operacionais para o setor.

Segundo Luciano Zucki, Co-Founder & Director da PLEX Logistics, a parceria é baseada na complementaridade das duas empresas. “A PLEX contribui com o agenciamento de cargas e o desembaraço aduaneiro de todos os embarques, garantindo a entrega até a Tramontina. Já a Tramontina cuida da distribuição e da abertura de canais de venda nos Estados Unidos. Estamos muito contentes com o potencial que podemos desenvolver juntos”, afirmou.

Modelo de internacionalização completo

Com mais de 40 anos de atuação nos Estados Unidos, a Tramontina se consolidou na internacionalização de marcas brasileiras. Agora, em colaboração com a PLEX, a empresa pretende apoiar outras indústrias nacionais a ingressarem no mercado americano com estrutura de armazenagem, distribuição e representação comercial.

Diego Santos, Business Development Director da Tramontina Logistics nos EUA, destacou a proposta da solução integrada. “A ideia é mostrar como alcançar sucesso no mercado americano exige mais do que exportar. É preciso presença local, marca forte e uma rede estruturada. A PLEX entra nesse contexto como elo essencial da logística internacional”.

Apoio completo, do Brasil à prateleira

Atualmente, cerca de 90% das operações internacionais da Tramontina já contam com o suporte logístico da PLEX. A operação combina a infraestrutura da Tramontina nos EUA — com 24 centros de distribuição, 34 mil metros quadrados de armazéns e atendimento a empresas como Walmart, Sam’s Club e Costco — com a experiência da PLEX em logística internacional, armazenagem e desembaraço aduaneiro a partir de sua base em Doral (Flórida).

Durante o painel, Marcelo Borges, CEO da Tramontina Logistics nos EUA, reforçou os desafios atuais da logística global, como concentração de cadeias na Ásia, entraves geopolíticos e deficiências infraestruturais no Brasil. “Com a PLEX, conseguimos oferecer um ecossistema completo para empresas brasileiras que desejam se estabelecer nos EUA, envolvendo não só logística, mas também marketing, vendas e suporte regulatório”.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado