Jornal Times Brasília

Viktória Cargas inicia processo de internacionalização com embarque para EUA

Viktória Cargas inicia processo de internacionalização com embarque para EUA

Viktória Cargas inicia processo de internacionalização com embarque para EUA

A Viktória Cargas, empresa brasileira especialista em logística com atuação há 26 anos no país, inaugurou o processo de internacionalização de seus serviços com seu primeiro embarque para Texas, EUA. A estratégia, que vem sendo estruturada há dois anos, começa com foco no modal aéreo e busca impulsionar o crescimento da companhia, fortalecer a marca e ampliar sua presença em novos mercados.

“Avançamos para a internacionalização observando a necessidade do mercado e a demanda concreta de parceiros atuais, que aguardavam nossa entrada nesse segmento”, afirma Selly Sayed, CEO da Viktória Cargas.

Dados da empresa, do último ano, indicam um crescimento de 58% no faturamento, acompanhando o aumento de 43,3% nas operações e uma expansão de 60% no volume de pedidos atendidos. Atualmente, atende mais de 12 mil clientes e transporta mais de 960 mil toneladas de materiais por ano.

Para viabilizar essa expansão, além das rotas atuais, a Viktória investiu na contratação de profissionais com expertise no setor, treinamentos especializados, adequações operacionais e certificações exigidas para atuação fora do Brasil. Também foram fortalecidas parcerias estratégicas e alocados recursos em tecnologia e inteligência de dados, com destaque para soluções baseadas em inteligência artificial (IA) que auxiliam na alocação de carga e definição de rotas.

“A operação já está em andamento e temos avançado de forma gradual e progressiva. O primeiro destino dessa nova fase foi os Estados Unidos e temos planos de expansão para países do Oriente Médio ainda no segundo semestre de 2025”, diz a executiva.

A escolha do modal aéreo como ponto de partida foi estratégica, considerando as oportunidades identificadas e a estrutura operacional necessária para garantir a qualidade dos serviços. “Acreditamos que, em até cinco anos, essa frente se consolidará como um dos pilares do nosso faturamento. Nosso objetivo é manter uma operação constante e estruturada, mesmo em cenários iniciais, com construção e otimização de fluxos, garantindo solidez e previsibilidade para os nossos clientes”, informa Selly.

Sair da versão mobile