Jornal Times Brasília

Eletrolar Show abre as portas na próxima semana no Anhembi

Eletrolar Show abre as portas na próxima semana no Anhembi

Eletrolar Show abre as portas na próxima semana no Anhembi

A 18ª edição da Eletrolar Show 2025 será a maior edição da feira e ocupará 67 mil m² do Distrito Anhembi, em São Paulo. Uma das mais importantes feiras de bens de consumo da América Latina terá mais de 1.500 expositores e 5 mil marcas nacionais e internacionais com foco em inovação, mobilidade e conectividade.

A Eletrolar Show All Connected 2025 deve movimentar R$ 2 bilhões em negócios ao triplicar de tamanho nos 4 dias de evento – de 23 e 26 de junho, ao reunir eletrônicos, eletrodomésticos e soluções para o varejo digital.

“A Eletrolar Show vem se transformando em uma feira multissetorial, uma verdadeira vitrine de bens duráveis para o mercado B2B. Teremos várias feiras acontecendo em paralelo em um único espaço, que foi multiplicado por três em relação ao ano passado. Assim, o visitante terá contato com as marcas de forma mais abrangente e otimizar muito o relacionamento com os fabricantes”, destaca Carlos Clur, Presidente do Grupo Eletrolar. 

“Hoje, além dos eletrônicos, eletroportáteis e eletrodomésticos, o consumidor busca no varejo produtos de outras categorias, como mobilidade, utilidades domésticas, decoração, equipamentos de tecnologia, smartphones, entre outros. Com lançamentos e produtos de todas essas categorias em exposição, fica mais fácil para o varejo negociar com a indústria em um só local, especialmente no momento mais importante do ano, quando se decide o que será exposto ao consumidor no segundo semestre”, explica o executivo. 

De acordo com o Grupo Eletrolar, o setor de eletrônicos no Brasil registrou a venda de mais de 100 milhões de aparelhos em 2024, alcançando o melhor desempenho dos últimos anos. O momento aponta para um cenário positivo, com empregos em alta, novas formas de pagamento e o parcelamento do PIX. 

A expectativa é receber mais de 40 mil visitantes, entre representantes da indústria, compradores de grandes redes e lojistas de pequeno e médio portes. Com cinco pavilhões, a estrutura foi redesenhada para funcionar como plataforma de negócios B2B e vitrine de tendências para o segundo semestre.

O pequeno varejista tem acesso direto a fabricantes e condições comerciais exclusivas, enquanto grandes players têm à disposição uma agenda de networking e curadoria estratégica.

Feiras paralelas ampliam alcance e diversificam o público

Nesta edição, três feiras paralelas estreiam para expandir o escopo do evento. A Eletrocar Show inaugura o espaço voltado à mobilidade elétrica, com exibição de veículos, estações de recarga, baterias e test-drives — com foco em varejo automotivo, frotas e concessionárias.

Já a Interior Lifestyle South America, versão latino-americana da feira alemã Ambiente, foca em utensílios domésticos, decoração e design para o lar — setores em alta, impulsionados pelo consumo qualificado e busca por diferenciação no varejo físico e digital.

A Global Supplier reúne fornecedores internacionais com foco na integração industrial. Com forte participação de empresas chinesas, o pavilhão apresentará soluções em componentes e tecnologias para os segmentos de eletrônicos, eletrodomésticos, iluminação, automação, mobilidade elétrica e correlatos.

“Ao reunir novos setores sob o mesmo teto, a Eletrolar Show se consolida como um dos principais hubs de negócios e inovação da América Latina, com fôlego renovado para atrair expositores e visitantes que buscam cada vez mais relevância”, comenta Clur.

 

ELETROLAR SHOW ALL CONNECTED 2025

Data: 23 a 26 de junho   
Horário: 13h às 21h
Local: Distrito Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209

Sair da versão mobile