Edição 2024 do Connect Week terá mais de 100 eventos em Curitiba

O Connect Week, movimento de fomento à inovação e tecnologia, está de volta para sua edição de 2024, realizada de 14 a 23 de junho em toda a malha urbana da capital, transformando Curitiba em um epicentro de atividades que impulsionem o ecossistema regional, conectando investidores, empresários, startups, estudantes e entusiastas do assunto.

A primeira edição do festival, ocorrida em junho de 2023, contou com 35 eventos simultâneos, realizados por 100 locais espalhados em Curitiba, somando 200 horas de conteúdo para mais de 20 mil participantes. Com o lema “Inovação para todos”, a edição de 2024 tem metas grandiosas: promover 120 eventos simultâneos, envolvendo um público de mais de 100 mil pessoas.

Visando unir esforços privados e públicos, o movimento conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná e também das entidades: SEBRAE-PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Assespro-PR/Acate (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná), o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Curitiba e Universidade Positivo.

Força motriz da inovação regional

Idealizador do projeto, o empresário Itamir Viola ressalta o papel do Connect Week na promoção da inovação e transformação regional. “O Connect Week Brasil 2024 é um dos maiores movimentos no que diz respeito à criação de oportunidades de negócios. Vale lembrar que a inovação passou a ser uma ‘corrida’ entre os países mais desenvolvidos. É na inovação, ciência e tecnologia que essa grande disputa está sendo travada, criando novos produtos e serviços inovadores a nível global”.

Um dos principais segredos do Connect Week, segundo Viola, é a colaboração de todos os atores que percebem a inovação como um diferencial competitivo. “Unindo esses interesses em prol da inovação, o Connect Week faz com que as ações se tornem mais alinhadas, os atores participem em um ecossistema mais integrado. E, obviamente, a sociedade obtém diversos benefícios. O Connect Week passou a ser, de fato, a força motriz do estado no que tange a inovação, é um grande movimento que proporciona todo esse resultado”, complementa.

Com uma programação diversificada que abrange áreas como negócios, tecnologia, empreendedorismo, turismo, ciência, educação, cultura, gastronomia e esporte, o Connect Week 2024 também contará com uma maior participação da comunidade acadêmica, incluindo praticamente todas as universidades que estão na região metropolitana de Curitiba.

Connect Week Summit

 Outra novidade deste ano é a fusão do Viasoft Connect (maior evento de inovação em gestão empresarial do país) com o Connect Week. De 2019 a 2023, o Viasoft Connect contabilizou mais de 80 mil visitantes, gerando milhões em negócios. Em 2024, ele passa a fazer parte da semana de inovação e assume nova nomenclatura – Connect Week Summit -, simbolizando a principal área de feira de negócios e conteúdo do Connect Week.

“Trazer um evento como o Connect Week Summit para dentro do campus da Universidade Positivo é uma forma de aproximar nossa comunidade acadêmica dos principais ambientes de inovação e empreendedorismo do país. Essa fusão é muito saudável para o desenvolvimento de soluções importantes para a sociedade, no futuro próximo”, Roberto Di Benedetto, reitor da Universidade Positivo (UP).

Este que é um dos eventos âncora do Connect Week, acontecerá de 18 a 21 de junho no Viasoft Experience, dentro do Campus da Universidade Positivo, em Curitiba. Na programação, cerca de 70 marcas expositoras e mais de 140 palestrantes de diversas trilhas de conhecimento: entre Agronegócio, Health, Varejo, ESG, Tecnologia, Inteligência Artificial, entre outros.

Oportunidade para nômades digitais e profissionais em home office

Para acomodar todos os perfis de profissionais na capital paranaense, a rede hoteleira local se prepara para oferecer uma experiência única durante o evento. A estratégia visa acolher principalmente os nômades digitais (trabalhadores sem endereço fixo) e profissionais que trabalham em home office durante as datas.

“A ideia é que os hotéis tenham algum tipo de promoção para que esses profissionais possam aproveitar intensamente todo o movimento de inovação que ocorre durante o evento. Além de participar dos eventos principais, que giram em torno da inovação, eles também terão a oportunidade de explorar outras atividades, como o turismo tecnológico, o roteiro gastronômico, a corrida da inovação, festivais, cultura e diversos outros projetos que estão sendo preparados para o Connect Week”, pontua Viola.

Sobre a realização da edição deste ano, o idealizador não esconde o entusiasmo. “As expectativas para o Connect Week 2024 são gigantescas. Ele passou a ser o grande projeto de inovação do Paraná, divulgando o que nós temos de ações nacionais e internacionais. Com a participação de speakers, autoridades internacionais e nacionais, iremos mostrar a grandeza da inovação que está espalhada pelo nosso estado”, finaliza. 

Para mais informações sobre o Connect Week, visite o site oficial em https://connectweek.com.br. A programação completa do Connect Week 2024 e do Connect Week Summit estão disponíveis no aplicativo Connect Week. O usuário poderá organizar a sua agenda na semana, interagir com outras pessoas por meio da timeline e participar de ativações e sorteios.

Lojas: https://apps.apple.com/br/app/connect-week/id1662631293

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.yazo.viasoft2023&hl=en_US&pli=1

Serviço – Connect Week 2024

Realização: de 14 a 23 de junho de 2024

Local: Curitiba/PR

Informações: https://connectweek.com.br

Perfil: https://www.instagram.com/connectweekbr

anúncios patrocinados
Anunciando...