Edtech Empreender com Paixão impulsiona negócios no país

Edtech Empreender com Paixão impulsiona negócios no país
Edtech Empreender com Paixão impulsiona negócios no país

Empresários que desejam se profissionalizar e alavancar os seus negócios podem fazer parte dos mais de 120 mil inscritos no canal Empreender com Paixão (@empreendercompaixao), que ganhou o selo do YouTube em 2024 pelo seu impacto para transformação de empreendedores em gestores de negócio. Uma pesquisa da Oxford Economics revelou que 98% dos usuários do YouTube utilizam a plataforma para adquirir conhecimento. Agora, além desses acessos, o público pode participar de discussões diversas ao acompanhar a edtech, sem custos. Ações de profissionalização também são realizadas pela Empreender com Paixão em parceria com marcas que apoiam o empreendedorismo, como o Banco Mundial, Itaú, Sebrae Nacional e outras. Desta forma, é possível o acesso a cursos, mentorias e palestras oferecidas gratuitamente.

Mas não para por aí. A Empreender com Paixão lançou novos formatos para transformar empreendedores em gestores profissionais por meio do clube de membros que terá acompanhamentos, além de métodos próprios. Por meio do clube, os empresários terão acesso a encontros presenciais, e-books da marca e mentorias para aqueles que desejam um aprofundamento e uma assertividade ainda mais personalizada. O projeto é parte do Programa de Profissionalização, o qual é baseado no método DECOLE, que é desenvolvido em três pilares: o desenvolvimento do empreendedor, entendimento do mercado e aspectos estratégicos e de gestão.

“Com o método, o empresário será preparado para identificar erros e áreas de melhoria, garantindo uma evolução contínua do negócio. Além disso, oferecemos ferramentas, recursos e informações práticas por meio do nosso Clube de Membros, a porta de entrada para o programa de profissionalização e o fim da era do amadorismo no empreendedorismo”, explica Flávia Paixão (@flaviapaixaooficial), a CEO, que é Especialista em Gestão Estratégica, premiada como criadora de conteúdo pelo YouTube e pelo LinkedIn, com o selo Top Voice em 2024. Flávia também teve destaque como speaker no Google em Nova Iorque, representando o canal de sua EdTech. O Canal também ganhou notoriedade no Brandcast 2022 e 2023, maior evento do YouTube para marcas.

Com o programa de profissionalização, os empresários podem aprender com Flávia e com outros mentores diversas temáticas. Algumas delas são: mentalidade empreendedora e estratégica, marketing e vendas, finanças, planejamento e inovação. “Além disso, proporcionamos aulas práticas, onde compartilho como aplico esses conceitos no meu próprio negócio, desafiando os participantes a fazerem o mesmo e compartilharem suas experiências”, exclama Flávia, explicando a força do networking para quem fizer parte do grupo. “A proposta da comunidade visa fortalecer ainda mais essa prática, já que observamos uma significativa troca de informações e experiências entre os membros”.

O projeto combina uma variedade de recursos, com cursos ainda mais atualizados, e-books, mentorias e workshops, que focam no objetivo de acompanhar os empreendedores em cada etapa de sua jornada. “Vi minha mãe, uma garçonete que economizou dinheiro por 20 anos, tentar empreender várias vezes sem sucesso. Embora eu tivesse apenas 8 anos, acompanhei minha mãe nesse processo. Infelizmente, o sonho dela de ter um negócio próprio virou um pesadelo. Agora, queremos proteger os empresários dessa realidade, com um olhar abrangente e sensível, humano”, conclui a CEO.

Para efetuar inscrição e saber mais, basta acessar: empreendercompaixao.com

Novidades do YouTube para a área Educacional e Empresarial:

Além de ter reconhecido a Edtech como canal de impacto, o YouTube tem dado suporte para empresários que desejam aprender ou ensinar na plataforma. A ferramenta YouTube Cursos, lançada inicialmente em alguns países em 2021 e expandida para o Brasil em maio de 2023, permite que criadores de conteúdo ofereçam cursos, tanto suportados por anúncios, quanto pagos, em diversas áreas do conhecimento.

“A recepção do público tem sido positiva, impulsionada pela alta demanda por conteúdo educacional na plataforma. No Brasil, um crescimento de procura pela área educacional voltada ao empreendedorismo”, explica a representante Amanda Ronconi.

A pesquisa da Oxford Economics revelou que 80% dos usuários acreditam que o YouTube oferece oportunidades iguais para todos aprenderem e crescerem. “Isso reforça o papel da plataforma na democratização da educação. A ferramenta de cursos é uma resposta à crescente demanda por conteúdo educacional de qualidade e uma forma de empoderar os criadores, oferecendo a eles novas fontes de renda e incentivando a produção de conteúdo”, conclui.

anúncios patrocinados
Anunciando...