NIQ revela relatório abrangente sobre o panorama do consumidor para 2024: navegando pelas tendências globais e insights para o crescimento estratégico

A NIQ, uma autoridade líder em inteligência do consumidor, tem o orgulho de anunciar o lançamento de seu aguardado Relatório Global de Perspectivas do Consumidor para 2024 (2024 Global Consumer Outlook Report). Esse documento abrangente explora tendências e percepções críticas que moldam o cenário do consumidor, fornecendo dados e análises valiosos para empresas e partes interessadas em todos os cantos do mundo.

Ao navegar pelo intricado terreno econômico global, o relatório analisa as repercussões de eventos e tendências econômicas significativas, lançando luz sobre seu impacto na confiança do consumidor e comportamento de gastos. Indo além de uma visão geral ampla, a análise explora variações regionais, fornecendo insights detalhados sobre as dinâmicas únicas das regiões Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte, África, Oriente Médio e América Latina. Esse estudo de liderança de pensamento bianual descobre nuances nas preferências do consumidor e mudanças nos padrões de atitude e de compra, capacitando varejistas e fabricantes com uma compreensão estratégica de seus mercados-alvo para facilitar a formulação de estratégias sob medida para um crescimento sustentável.

“No contexto da economia global disruptiva de hoje, nosso Relatório de Perspectivas do Consumidor para 2024 serve como uma bússola, navegando pelas ondulações de eventos econômicos e revelando insights sobre o comportamento do consumidor”, disse Tracey Massey, diretor de operações (COO) da NIQ. “À medida que as empresas enfrentam os desafios de um cenário em mudança, este relatório as equipa com visão estratégica, oferecendo uma compreensão sob medida das variações regionais e capacitando-as a direcionar seu curso rumo a um crescimento sustentável.”

Principais conclusões do Relatório Global de Perspectivas do Consumidor da NIQ:

  • Desaceleração de valor e volume: em novembro de 2023, os preços subiram 6,1%, uma queda significativa em relação ao aumento de 13,6% observado em janeiro de 2023. À medida que a inflação desacelera, isso revela que a desaceleração do crescimento do valor das vendas não mascara mais as taxas de consumo baixas ou em declínio. Os varejistas e as marcas devem responder estrategicamente para evitar promoções excessivas e proteger os resultados financeiros.
  • Consumidores sob pressão: Atualmente, 34% dos consumidores globais se sentem em pior situação financeira do que há um ano, pois a taxa de desemprego permanece estável e os salários estão abaixo da inflação. Como a crise global continua sendo a principal preocupação, espere uma maior concorrência por uma parcela menor dos gastos dos consumidores.
  • Proativo e preciso com o bem-estar: 40% dos consumidores globais priorizam proativamente sua saúde, contribuindo para um nicho de crescimento no mercado. Reconhecendo a importância do gerenciamento proativo da saúde, os consumidores estão interessados em mudanças específicas no estilo de vida e nos recursos do produto para atingir suas metas de saúde.
  • Visões híbridas sobre o valor: em uma análise personalizada de diferentes níveis de preços, os produtos competitivos foi o único grupo a apresentar crescimento na participação de vendas (0,6 ponto) em 2023. A polarização financeira entre consumidores abastados e vulneráveis impulsiona uma busca ampliada por opções de valor, e os varejistas e fabricantes devem prever a demanda por novos sortimentos de produtos acessíveis em 2024.
  • Crescimento da inovação com foco em valor: Os fabricantes que inovam têm 1,8 vez mais chances de aumentar as vendas gerais. A inovação contínua tem se mostrado mais vantajosa para as empresas em meioàdesaceleração do mercado. A inovação não se limita ao posicionamento premium; as empresas devem buscar iniciativas voltadas para o valor para prosperar.
  • Dinâmica de canais fluidos: 11% dos consumidores globais afirmam fazer compras por meio de canais de mídia social. À medida que o cenário do varejo evolui, é fundamental adaptar-se às mudanças nos padrões de como os consumidores exploram, experimentam e compram produtos.

“O Relatório Global de Perspectivas do Consumidor ilumina não apenas tendências, mas mudanças críticas nas preferências e padrões de compra dos consumidores, transcendendo fronteiras e abrangendo regiões da América do NorteàÁsia-Pacífico”, disse Lauren Fernandes, diretora global de Liderança de Pensamento da NIQ. “O fluxo e refluxo de valor e volume às visões híbridas sobre valor, este relatório fornece às empresas um conjunto abrangente de ferramentas para se adaptar, inovar e prosperar em um ambiente marcado pela mudança. Não é apenas um relatório; é um guia para empresas em busca de resiliência e relevância em um mercado em constante mudança.”

O compromisso da NIQ em fornecer percepções práticas é evidente na pesquisa e análise apresentadas no Relatório de Perspectivas do Consumidor. Esse valioso recurso capacita as empresas a tomar decisões informadas em um cenário de consumo em constante evolução. Baixe o relatório hoje mesmo.

Sobre a NIQ

A NIQ é a empresa líder mundial em inteligência do consumidor, oferecendo o entendimento mais completo do comportamento de compra do consumidor e revelando novos caminhos para o crescimento. Em 2023, a NIQ se uniuàGfK, reunindo as duas líderes do setor com alcance global incomparável. Com uma leitura de varejo holística e os insights do consumidor mais abrangentes, entregues com análises avançadas por meio de plataformas de ponta, a NIQ oferece a Full ViewTM.

A NIQ é uma empresa do portfólio da Advent International com operações em mais de 100 mercados, cobrindo mais de 90% da população mundial. Para obter mais informações, acesse NIQ.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

América do Norte – Gillian Mosher (Gillian.Mosher@NIQ.com)

África/Oriente Médio – Melina Mammidou (Melina.Mammidou@NIQ.com )

Ásia-Pacífico – Liza Martija (Liza.Martija@NIQ.com)

Europa – Sebastien Monard (Sebastien.Monard@NIQ.com)

América Latina – Ari Rodriguez ( Ari.Rodriguez@NIQ.com)

Fonte: BUSINESS WIRE

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