Pesquisa mostra que facetas alemãs resgatam autoestima

Pesquisa mostra que facetas alemãs resgatam autoestima
Pesquisa mostra que facetas alemãs resgatam autoestima

Milhares de pessoas vão até um consultório odontológico em busca de procedimentos para ter o tão sonhado “sorriso perfeito”. E não é novidade dizer que um sorriso bonito, com dentes claros e alinhados, impacta diretamente a confiança, o bem-estar e a autoestima de homens e mulheres. Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar ( ABIMO), tratamentos estéticos, como o uso de facetas alemãs, influenciam a autoestima.

Com a promessa de proporcionar dentes mais brancos e um sorriso harmônico, a colocação de facetas tem sido um dos procedimentos odontológicos mais procurados nos últimos anos. O procedimento proporciona um resultado estético que mantém a aparência natural, além de poder ter papel fundamental na forma como as pessoas se sentem. Ainda de acordo com a ABIMO, ao menos 12 milhões de brasileiros frequentam o cirurgião-dentista para auxiliar em uma melhora na qualidade de vida, levando em consideração a autoestima gerada pelo sorriso.

O cirurgião-dentista Dr. Paulo Coelho Andrade, mestre e especialista em implantodontia e odontologia estética, afirma que as facetas a laser alemãs sem desgaste ou com o mínimo de desgaste do esmalte, podem corrigir diversos problemas estéticos, tornando-se uma alternativa para melhorar a aparência dos dentes. “As facetas a laser alemãs podem corrigir pequenos desalinhamentos, dentes tortos, desgaste por bruxismo, diastemas (espaço entre os dentes) e outras imperfeições”, explica.

O especialista revela que as facetas a laser alemãs ou coroas de porcelana têm uma durabilidade excelente, podendo durar por anos. “Elas são um revestimento usado para recobrir o esmalte do dente para devolver formato e cor. O tratamento é indolor e traz o resultado de um sorriso saudável e bonito, o que é essencial para compor a figura de um indivíduo e causar uma boa aparência”, completa o cirurgião-dentista Dr. Paulo Coelho Andrade.

Apesar dos resultados, Dr. Paulo Coelho Andrade garante que um sorriso branco perfeito não é sinônimo de uma boca saudável. “Muitas pessoas possuem dentes com cáries, mau hálito, escurecimento por perda de cálcio e outros elementos. Prevenir que estes sintomas afetem sua dentição pode evitar a queda futura dos dentes e, também, transmitir boa aparência, confiança e atratividade”, alerta.

anúncios patrocinados
Anunciando...