Dia Nacional do Turismo é comemorado em 8 de maio

Dia Nacional do Turismo é comemorado em 8 de maio
Dia Nacional do Turismo é comemorado em 8 de maio

Na quarta-feira, 8 de maio, foi celebrado o Dia Nacional do Turismo. Oficialmente, o Dia Nacional do Turista passou a ser comemorado em 8 de maio através da Lei nº 12.625, de 9 de maio de 2012. A data tem a finalidade de promover e homenagear a prática do turismo entre os brasileiros

Segundo a turismóloga, Bruna de Carvalho, shows musicais, feiras de gastronomia e artesanato atraem multidões, além da motivação religiosa e belas paisagens. Os turistas movimentam a economia do país, com gastos em hotéis, restaurantes, aluguel de veículos, agências de viagens e tantos outros setores

O Vale do Paraíba está localizado em uma posição geograficamente privilegiada no interior paulista. Ao arredor, tem a montanha, o litoral e uma diversidade de belezas tradicionais do interior para serem visitadas, sendo uma opção para aproveitar os dias de descanso e a devoção religiosa.

“Com inúmeros roteiros turísticos que contemplam vistas como a Serra da Mantiqueira, Serra do Mar e Serra da Bocaina, é possível conhecer peculiaridades religiosas, caipiras, históricas e rurais, que são encontradas nesta região”, salienta Vininha F. Carvalho, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

No município de Roseira, o turista encontrará o Mosteiro Sagrada Face, reconhecido como um dos principais locais de peregrinação do Vale do Paraíba.

Em Aparecida, a conhecida capital da fé, oferece o passeio pelo Rio Paraíba do Sul, onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, o Museu de Cera com cenas da história de Aparecida e seus respectivos milagres, o Santuário Nacional e o Museu de Nossa Senhora. Além da Passarela da Fé e a Basílica Velha e o passeio do bondinho aéreo, onde é possível contemplar toda a cidade.

Guaratinguetá oferece ao turista o Santuário Frei Galvão, o Seminário Frei Galvão com uma exposição internacional e permanente de presépios e uma imagem de Nossa Senhora de Fátima com 10 metros de altura, o Santuário da Esperança que recebeu a visita do Papa Bento XVI. E, ainda, um roteiro gastronômico com fazendas de arrozes especiais, alambiques com cachaças, licores e doces artesanais e pesqueiros truta com pratos típicos.

Cachoeira Paulista atrai um grande número de peregrinos que buscam demonstrar sua religiosidade nos eventos realizados na sede da Canção Nova.

Ainda na região do Vale Histórico, os municípios de Areias, Arapeí, São José do Barreiro e Bananal oferecem passeios às diversas fazendas ex-cafeeiras, alambiques, igrejas, estação de trem, artesanato de barbantes, doces, entre outras atrações.

Os turistas buscam sempre encontrar um local para se hospedar, o Hotel Del Valle Avenue, atende esta expectativa e, fica estrategicamente próximo a Rodovia Presidente Dutra, permitindo o acesso fácil para visitar os pontos turísticos mais procurados.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...