Foz do Iguaçu (PR) terá voos diretos para Lima, no Peru

Foz do Iguaçu (PR) terá voos diretos para Lima, no Peru
Foz do Iguaçu (PR) terá voos diretos para Lima, no Peru

A cidade paranaense de Foz do Iguaçu terá uma opção de voo direto internacional para Lima, no Peru, a partir de novembro de 2023. O trajeto entre a cidade brasileira e a peruana será operado três vezes por semana, às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, pela Latam. 

Além disso, a companhia aérea também divulgou os horários disponíveis para as viagens. Partindo do Aeroporto Internacional das Cataratas (IGU), o voo decolará às 8h (horário de Brasília), e a duração da viagem será de aproximadamente 4 horas e 5 minutos. Já no sentido contrário, partindo do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, na capital peruana, o avião sairá à 0h40 (horário local), com uma duração de voo de 4 horas.

“Todo o trade turístico de Foz do iguaçu estava aguardando esta notícia, pois sabemos que é um voo de ligação da cidade com os países andinos, e este é um hub de ligação com os países como Japão, China, Estados Unidos e Europa. Além disso, amplia a possibilidade do turismo de cidadãos peruanos”, afirma Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, localizado no município paranaense.

Foz do Iguaçu recebeu diversas obras nos últimos anos. Uma ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e modernização do terminal, aumentou a capacidade de atendimento em 57%. Outras melhorias foram a duplicação da via de acesso ao aeroporto e a implantação de ciclovia, concluídas em outubro de 2020.

Também com o objetivo de fomentar o turismo por meio da ampliação da infraestrutura disponibilizada aos visitantes, em setembro de 2022, teve início a obra de duplicação da BR-469, em Foz, mais conhecida como Rodovia das Cataratas. 

O trecho liga o aeroporto da cidade ao setor hoteleiro e também às Cataratas do Iguaçu, principal atração turística do município. O investimento é de R$ 129 milhões. O prazo de execução é de 18 meses, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024.

“Vemos com bons olhos a expansão de rotas aéreas para a cidade, pois temos ainda um déficit de voos antes da pandemia. É muito importante a retomada de novas rotas, pois conseguimos facilitar a vinda de muitos turistas estrangeiros”, completa Mendes.

Para saber mais, basta acessar: www.hoteldelreyfoz.com.br 

anúncios patrocinados
Anunciando...