Mercado de mobile marketing tem início aquecido em 2023

Mercado de mobile marketing tem início aquecido em 2023
Mercado de mobile marketing tem início aquecido em 2023

As empresas da área de digital audience potencializaram as suas operações em 2022, e muitas tiveram o resultado positivo. Segundo pesquisa realizada pela Digital AdSpend, do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a Kantar Ibope Media, no ano passado 77% da distribuição de publicidade digital foi mobile e apenas 23% foi destinada para desktop.

Sendo assim, companhias que investiram em suas plataformas e inventário para entrega de publicidade digital atingiram uma fatia mais expressiva do mercado e perceberam salto de acessos do público final nas operações.

A DigitalReef fortaleceu as operações em mobile marketing e CTV em todo continente americano e encerrou 2022 – o seu segundo ano de operação – com alta de 57% em devices registrados, o que representa um salto de 350 milhões no início de 2022 para mais de 550 milhões.

Além do salto de devices, a companhia apresentou aumento de 50% em advertisers ativos e 122% na receita de TV Conectada, com crescimento de 62% no número de oportunidades diárias de ADS na tecnologia – mostrando aumento na conexão com fontes de tráfego e inventário de CTV.

Parcerias estratégicas de mercado

Apesar de o investimento otimizado na operação com inventário específico ser o ponto mais importante para uma boa campanha de marketing mobile, em 2022 parcerias e fusões entre empresas para unir tecnologias foram estratégias utilizadas no mercado.

Na DigitalReef houve a aquisição, concluída em abril, da Column6, plataforma de publicidade para TV Conectada que dispõe de tecnologia proprietária de SSP, Ad Server e Ad Exchange. Com isso, o grupo passou a contar com maior experiência em mídia programática e recursos de ponta para gerenciamento de anúncios em vídeos online em todas as Américas.

A inteligência das duas empresas somada ao lançamento da plataforma DR-ONE, baseada em nuvem e oferecida em SaaS, com tecnologia de ponta integrada para gerenciar campanhas de comunicação em aplicativos foram estratégias fundamentais para os bons resultados da DigitalReef; ele explicou que a junção garantiu oportunidades de mais de 2,5 mil aplicativos CTV em integração com 25 licitantes (bidders) de mídia programática, que permitiram especialmente o aumento da receita de TV conectada da DigitalReef em âmbito global.

Com o mercado apontando para um crescimento expressivo em 2023 e nos próximos anos, é natural que as empresas do segmento expandam ainda mais a sua cartela de serviços e plataformas. Afinal, os anúncios em meio digital ficam a cada dia mais bem aceitos pelos internautas, que passam, de acordo com relatório da App Annie, de 4 a 5 horas conectados atualmente em aplicativos mobile. 

Segundo pesquisa realizada pela Hibou, empresa de pesquisa e insight de mercado e consumo, 51% da população atualmente clica em publicidade digital por vários motivos, 66% acessa por curiosidade sobre o tema do anúncio específico, 58% tem interesse em promoções, 33% procuram conhecer melhor a marca anunciante e 19% engajam por conta da arte ou ilustração ser bonita e inspiradora.

 

 

 

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