O Google Ads é a principal plataforma de anúncios na internet, onde as empresas podem criar campanhas que serão veiculadas no maior buscador da web, no YouTube e em sites parceiros.
O marketing digital conta com diferentes recursos para divulgar uma marca, seus produtos e serviços e um dos mais eficientes são os anúncios pagos.
Quando o usuário faz uma pesquisa na internet, encontra como resultado, links orgânicos e pagos. Os links orgânicos são provenientes de empresas que investiram em estratégias orgânicas, como a criação de conteúdo.
Os links pagos são aqueles que as organizações pagaram para que fossem exibidos nos resultados de pesquisa, antes de um vídeo no YouTube, dentro de um site que o usuário está visitando e assim por diante.
Embora as estratégias orgânicas estejam em seu auge, pois de fato oferecer conteúdo de valor é crucial para qualquer companhia que queira se destacar, não devemos desprezar a eficiência do Google Ads.
Tudo é feito de maneira direcionada, o que compensa cada centavo investido nessa prática. Pensando nisso, neste artigo, vamos listar algumas dicas para melhorar os resultados com essa plataforma e mostrar como criar uma campanha.
Dicas para melhorar os resultados no Google Ads
As marcas precisam garantir uma boa presença na internet e aparecer entre os primeiros resultados de pesquisa no Google.
Lembrando que as estratégias orgânicas são fundamentais, mas elas demoram muito mais tempo para fazer efeito.
As campanhas pagas trazem resultados imediatos, mas para aproveitar todo o potencial desta plataforma, é necessário seguir algumas dicas:
1. Criar anúncios relevantes
Se um fabricante de laje treliçada em balanço quiser aparecer entre os primeiros resultados, preciso utilizar palavras-chave segmentadas, na hora de criar os anúncios, pois é assim que eles serão mostrados de maneira relevante.
Os termos também precisam estar presentes nos textos dos anúncios, pois isso melhora consideravelmente seu desempenho e sua qualidade.
Ademais, é uma forma de economizar tempo e dinheiro, tendo em vista que qualidade também reduz o preço.
2. Criar anúncios plausíveis
Os anúncios precisam transmitir toda a experiência e conhecimento da empresa para os clientes, por isso, mencione informações que aumentam a credibilidade da companhia.
Procure expressar seu conhecimento e mostrar que a empresa é uma excelente opção para os clientes, caso contrário, não vão se convencer a clicar no link.
3. Entregar uma solução
As pesquisas realizadas no Google acontecem quando o usuário precisa encontrar determinada solução, mas não sabe de que maneira pode fazer isso.
Pensando sobre esse aspecto, um fabricante de deve portão basculante com social deve aproveitar o espaço do anúncio para conversar com seu público e mostrar a melhor opção para aquilo que ele precisa.
Pode ser a divulgação de uma promoção, divulgar seus pontos de contato, expor uma chamada para ação para orçamento e assim por diante.
4. Ser único
O anúncio precisa expor os benefícios de comprar determinado produto ou serviço e o tipo de resultado que o cliente pode obter com a solução.
Para conseguir isso, é necessário usar diferentes tipos de anúncios e destacar os pontos fortes que só o seu negócio possui.
Também é interessante testar títulos diferentes para aparecer nas primeiras páginas e analisar o que o concorrente faz que você poderia usar como inspiração para suas campanhas.
5. Ser preciso
Por fim lembre-se de que, na internet, o tempo e o espaço costumam ser muito mais curtos, assim sendo, é necessário saber aproveitá-los para chamar a atenção dos usuários.
A marca deve ter a habilidade de transmitir suas informações, criar títulos curtos e destacar apenas aquilo que for mais relevante para a campanha, sem perder a relevância para os usuários.
Além de saber como destacar seus anúncios no Google Ads, um revendedor de compressor schulz industrial deve saber como elaborar uma campanha do jeito certo.
Como criar uma campanha no Google Ads?
Para criar uma boa campanha no Google Ads, existem algumas estratégias que devem ser colocadas em prática. São elas.
Analisar os concorrentes
Antes de fazer qualquer coisa, procure analisar os concorrentes do seu negócio, que também investem em links patrocinados.
Observe de que maneira eles fazem isso com muita atenção, considerando os concorrentes diretos e indiretos, pois com isso nada passa despercebido. Verifique, dentre outras coisas:
- Palavras-chave usadas;
- Empresas que estão posicionadas;
- Texto usado no anúncio;
- Tipo de imagem usada.
Todas essas informações vão ajudar a criar um bom anúncio, que vai, de fato, chamar a atenção de quem faz pesquisas na plataforma.
Uma empresa de fundição pode usar as extensões para que suas campanhas tenham mais visualizações. Trata-se de um recurso que pode ser usado para inserir o endereço, classificar a loja, dentre outras possibilidades.
Planejar o orçamento
Se você quer que a campanha da sua empresa no Google seja realmente um sucesso, precisa planejar corretamente o orçamento disponível para as ações.
Mesmo que a empresa não tenha muito dinheiro para investir, não é possível criar uma boa campanha, bastando apenas saber escolher as palavras-chave corretas e buscar ter muita atenção aos detalhes.
Estabelecer previamente o orçamento é uma forma de manter a publicidade no ar, por mais tempo e impactando as pessoas certas.
Analise o orçamento para não correr o risco de perder dinheiro, principalmente quem está começando a investir agora e precisa que o Google tenha um bom desempenho.
Se quiser calcular o orçamento mensal, dívida o valor que você tem por 30 para ver o quanto pode pagar pelas estratégias por dia.
Definir as estratégias
Uma empresa de instalação GNV em carro turbo deve escolher uma boa estratégia para alcançar os objetivos propostos.
Nenhuma companhia deve criar campanhas no Google apenas por criar ou só para que a marca esteja anunciada na plataforma, tampouco, fazer esse investimento apenas porque os concorrentes também fazem.
Na verdade, é fundamental criar uma campanha de Google AdWords para gerar impactos positivos no faturamento e aproveitar uma estratégia totalmente mensurável e que traz excelentes retornos.
Definir uma estratégia envolve determinar o objetivo dos anúncios, quem é a persona do negócio, a solução que esse indivíduo procura e o caminho que precisa percorrer para alcançar uma boa performance.
Outra dica importante é verificar o que os concorrentes estão anunciando e o que eles estão oferecendo. Encontrar as respostas para todas essas perguntas ajuda a definir uma boa estratégia, mas não para por aí.
Não se pode usar palavras-chave genéricas, tendo em vista que elas consomem muito do orçamento e não aumentam a conversão, uma loja de bateria heliar 60a deve ver o Google Ads como seu aliado e segmentar a ação o máximo que puder.
Compreender o funcionamento da ferramenta
O Google Ads funciona por meio de leilões que determinam a competição entre os anunciantes, para usar determinado termo, aparecer determinado horário e assim por diante.
O Google não define de maneira aleatória a exibição dos anúncios, além de não dividir as impressões. Tudo é exibido, considerando a qualidade e o quanto a marca está disposta a pagar pela solução.
A plataforma leva a sério o índice de qualidade de um anúncio, caso contrário, ele vai perder espaço para outras campanhas.
Nesse contexto, um curso de reciclagem em auto escola precisa focar na qualidade e na relevância de seu anúncio, se quiser que ele realmente seja bem exibido no Google.
Planejar as palavras-chave
Planejar as palavras-chave é fundamental para escolher os melhores termos para as campanhas. Isso é importante porque nem sempre a palavra que uma empresa considera será usada pelos usuários.
Outro ponto é o fato de que pode ser que não exista um volume de busca suficiente para aumentar a conversão e o tráfego na plataforma.
Para planejar os termos, uma dica é usar um planejador, pois é essa ferramenta se torna um braço direito na hora de desenvolver campanhas de sucesso com essa ferramenta do Google.
Além de ter acesso a sugestões de palavras, um fabricante de guarda corpo de ferro tubular pode obter ajuda na hora de fazer a gestão de conteúdos para o blog.
Em vista disso, o planejador pode ser considerado como uma ferramenta que ajuda a construir a presença da marca, por meio de um planejamento de marketing digital, em diferentes canais.
Considerações finais
Sendo assim, o Google Ads é considerado como a maior plataforma de anúncios da internet, além de ser responsável por boa parte da receita do maior buscador do mundo.
Nenhuma marca que se preze deixa de investir nesse recurso, e neste artigo, você descobriu como criar uma campanha do zero e mais algumas estratégias que vão garantir o sucesso do seu investimento.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.