Uma justiça bem diferente! O Tribunal responsabilizou um menino de 12 anos por ‘apologia ao terrorismo’

O menino, que apresenta “vulnerabilidades significativas” desde dezembro de 2023, gravou mais de 1.700 vídeos de propaganda ou de massacres jihadistas e difundia os mesmos através de um serviço de mensagens criptografadas, afirmou o promotor de Montbéliard (leste), Paul-Edouard Lallois

 

O menino, que apresenta “vulnerabilidades significativas” desde dezembro de 2023, gravou mais de 1.700 vídeos de propaganda ou de massacres jihadistas e difundia os mesmos através de um serviço de mensagens criptografadas, afirmou o promotor de Montbéliard (leste), Paul-Edouard Lallois.

Após uma audiência a portas fechadas diante de um juizado de menores, o menino admitiu seu interesse pelo islamismo e declarou ter participado de canais de discussões sobre a vertente radical desta religião e que “foi recrutado”.

Para o promotor, as acusações foram formuladas porque o adolescente apresentava “atos de terrorismo de forma favorável e poderia incitar a prática” dos mesmos.

O juiz, no entanto, notou uma alteração nas faculdades mentais do jovem e destacou vulnerabilidades psicológicas que eram “um terreno fértil para a promoção de um fenômeno de radicalização”.

Segundo o promotor, ele apresentava transtornos de desenvolvimento caracterizados por um atraso no linguagem. “Ele relatou dificuldades de adaptação à escola e sua vivência negativa de solidão”, disse Lallois.

A condenação será divulgada em sete meses, mas devido à sua idade, o jovem deverá ser submetido a medidas educativas, evitando a pena de prisão.

Atualmente, ele se encontra em uma instituição educacional.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.